Arquiteto de Anápolis desaparece no mar da Praia de Ipanema durante viagem ao Rio

Da Redação
[email protected]
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro segue com as buscas pelo arquiteto anapolino Igor Sousa da Costa, de 26 anos, desaparecido desde o último domingo (4) após entrar no mar da Praia de Ipanema. Igor estava na capital fluminense para assistir ao show da cantora Lady Gaga, realizado no sábado (3), na Praia de Copacabana.
Ele viajou acompanhado do namorado, Wesley Oliveira. O casal tinha o retorno a Goiás marcado para a noite de domingo, mas, antes do embarque, decidiu aproveitar a tarde na praia. A viagem era planejada desde janeiro, quando surgiram os primeiros rumores do show da artista americana no Brasil.
O desaparecimento ocorreu entre os postos 8 e 9, em Ipanema. Wesley relatou que Igor sumiu após uma movimentação causada por outro resgate de afogamento próximo ao local. “Teve um resgate de um afogamento bem próximo de onde o Igor estava, com isso fez um tumulto, uma aglomeração muito grande […] foi quando eu já não o vi mais”, disse o companheiro em entrevista ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo.
Ainda segundo Wesley, ele chegou a avisar um guarda-vida, mas não informou que Igor havia entrado no mar. Inicialmente, achou que o namorado pudesse apenas ter se afastado na multidão, como já havia ocorrido em outro momento da viagem. No entanto, Igor não voltou, e o alerta foi reforçado.
As buscas começaram já na segunda-feira com apoio de equipes especializadas dos Bombeiros, que atuam com drones, motos-aquáticas, mergulhadores, embarcações de resgate e até aeronaves. A operação segue concentrada nos trechos entre os postos 8 e 9, onde o desaparecimento foi registrado.
A Marinha do Brasil havia emitido alerta de ressaca com validade até a manhã da última quarta-feira (30), e, embora o aviso tenha expirado, o mar continua agitado, o que dificulta as operações.