ESPORTE

Arbitro goiano representará o Brasil no Mundial de Clubes da FIFA nos EUA

Da Redação
[email protected]

A FIFA divulgou na última segunda-feira (14/04) a lista de árbitros que atuarão no novo formato do Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Entre os 35 profissionais selecionados, o destaque brasileiro é o goiano Wilton Pereira Sampaio, de 43 anos, que chega ao torneio com grande prestígio internacional.
Além de Wilton, o Brasil contará com Ramon Abatti como outro representante no apito. Ambos se somam a árbitros de países como Argentina e França, que também terão dois nomes na competição. No entanto, nenhum árbitro brasileiro foi convocado para atuar no VAR, setor no qual o país ficou de fora nesta edição.
Wilton vive um momento de destaque na carreira. Ele foi recentemente eleito um dos 10 melhores árbitros do mundo em 2024 e vem acumulando experiência em competições de peso: já atuou como árbitro principal na Copa do Mundo de 2022 e como árbitro de vídeo na edição de 2018, além de somar participações em jogos da Libertadores, Sul-Americana, Eliminatórias e diversas finais do futebol brasileiro, como a decisão do Goianão 2024.
Com um histórico consolidado e reconhecimento internacional, Wilton Pereira Sampaio reafirma o protagonismo da arbitragem brasileira no cenário mundial. O Mundial de Clubes da FIFA promete ser uma vitrine importante não só para jogadores e clubes, mas também para os profissionais do apito.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo