Aprovado na Alego projeto que cria política pública para acesso à cannabis medicinal em Goiás
A iniciativa propõe fornecimento gratuito de medicamentos fitofármacos e fitoterápicos prescritos à base de CBD, CBG e THC no SUS

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (5), projeto de lei que cria política pública estadual para acesso à cannabis medicinal em Goiás.
A matéria foi aprovada em segunda votação e segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB). Lei parecida foi aprovada e promulgada em Goiânia.
O autor do projeto, deputado estadual Lincoln Tejota (UB), disse que se trata do projeto mais importante que elaborou. Ele apontou que se baseou em estudos científicos realizados a partir do trabalho da Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal (Ágape). Os trabalhos apontam dificuldades de diversas pessoas em ter o acesso ao medicamento em Goiás.
A iniciativa propõe a instituição da política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos fitofármacos e fitoterápicos prescritos à base de canabidiol (CBD), canabigerol (CBG) e tetrahidrocanabinol nas unidades de saúde pública conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).