Aprovada proposta do vereador Manoel Nascimento que inclui novos temas na rede pública de ensino de Aparecida de Goiânia

Os alunos da rede pública de Aparecida de Goiânia terão um importante reforço em relação aos temas ensinados durante as aulas, uma vez que a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei nº 031/18, que dispõe sobre a inclusão de temas transversais nas escolas da rede. A proposta foi do vereador Manoel Nascimento (DEM).
Com a aprovação, os conteúdos programáticos das disciplinas do ensino fundamental do município também conterão os seguintes temas: direitos e garantias fundamentais do cidadão; noções de cidadania e combate ao bullyng; noções de hospitalidade, turismo e patrimônio cultural; estatuto da criança e adolescente e do idoso; lei Maria da Penha – 11.340/2006; orientação sexual, prevenção ás DST/AIDS e drogas; educação financeira; direito do consumidor; orientação para o trânsito e primeiros socorros e educação ambiental.
O autor da proposta explicou que os temas incluídos são de grande relevância social e que trarão enormes benefícios aos estudantes.
“Com esse projeto proporcionaremos às crianças e adolescentes de Aparecida de Goiânia o conhecimento de temas fundamentais e de grande relevância no cotidiano, na vida e para convivência respeitosa e harmoniosa na família e sociedade. Tratam-se de direitos e obrigações inerentes a pessoa humana, necessários para o conhecimento e exercício de uma sociedade mais justa e fraterna. Além disso, e tão importante quanto, estarão preparados para os desafios presentes e futuros”, justificou Manoel Nascimento.
A matéria ainda prevê a inclusão dos novos assuntos nas escolas privadas e filantrópicas que firmarem convênio ou contrato na área de educação para o ensino com o Município.