O governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, afirmou na quinta-feira (20/9), após participar do debate de propostas da corrida para o Governo de Goiás promovido pelo jornal O Popular e pela CBN Goiânia, que o embate deu ao eleitor a oportunidade de comparar, a fundo, os estilos políticos e as ideias dos candidatos. ““ Foi um debate extraordinário. “Ficou claro o despreparo de alguns em contraposição ao preparo e à firmeza que temos para conduzir o Estado no caminho do desenvolvimento e do progresso”, disse.
“Tivemos a oportunidade de mostrar as nossas ideias, propostas e projetos”, disse o governador, que prestou contas sobre a ação de governo e apresentou suas propostas para as diferentes áreas. “A população teve a oportunidade de ver quem fala uma coisa e faz outra, observar quem caiu em contraditório, quem quer inventar resposta quando não sabe nada sobre um tema”, disse Zé Eliton, que deixou o debate celebrado pela militância, que o aguardava à saída do Grupo Jaime Câmara com mensagens de “Zé, o mais preparado”.
Zé Eliton fez um embate propositivo de ideias, prestou contas de seu trabalho à frente da administração e apontou caminhos para Goiás avançar mais no debate promovido pelo jornal O Popular e pela rádio CBN Goiânia na manhã desta quinta-feira, 20. O tucano apontou as transformações vividas pelo Estado e afirmou que, em parceria com todos os goianos, Goiás vai avançar mais nos próximos 4 anos.
“Nós temos orgulho do governo que fizemos, que fazemos, porque estamos transformando este Estado”, disse. A meta, segundo o governador, é garantir as conquistas e propiciar mais avanços. “O cidadão que está nos ouvindo sabe, mesmo aqueles que não gostam do Tempo Novo, que não gostam de nós, reconhecem que este estado mudou”, pontuou.
Zé Eliton citou as conquistas sociais e econômicas dos últimos anos e afirmou que Goiás vai avançar a partir delas. “É um estado que criou oportunidades para milhares de goianos. É nesse estado que eu vivo, e tenho o compromisso de melhorar cada vez mais a vida das pessoas”, assinalou.
O governador citou a diversificação da economia, investimentos na educação, como a criação da UEG e, ainda, que o governo implantou políticas inclusivas de grande relevo, manteve o pagamento em dia dos servidores públicos, valorizou os servidores públicos, paga o piso nacional de Educação aos servidores, e outras.
Mencionou, ainda, conquistas, como o primeiro lugar no Ideb, a liderança da geração de empregos no país – e que se pretende atrair mais investimentos – e o fato de Goiás ser referência também no país, em políticas específicas de Segurança Pública no combate ao crime de roubo e furto de cargas, reconhecidas pelo Ministério da Segurança Pública. Ainda nesta área, mencionou a criação do Batalhão de Terminais, que deu mais segurança ao cidadão usuário do transporte coletivo.
O governador ainda citou avanços na área de saneamento, onde 58% das residências tem acesso ao saneamento e 94% a água tratada. Zé Eliton disse que o governo cumpre aquilo que pactua. “Trabalhamos no fomento a Cultura sob diversas matizes”, disse, citando a liberação recente de R$ 2,5 milhões, parte já sacada (R$ 1,5 milhão) e parte ainda dependendo de documentação a ser apresentada pelos produtores culturais, bem como os avanços na Lei Goyazes.
Sempre reforçando que o cidadão percebe as ações do governo impactando sua vida, na área da Saúde, Zé Eliton disse que o programa Terceiro Turno já atendeu mais de 24 mil pessoas, realizou 1200 cirurgias e está promovendo a realização de 10 mil cirurgias de catarata. Também mencionou que os professores recebem em dia e que os alunos tem a merenda escolar adequada.