Economia & NegóciosMais lidas

Apple confirma que correção para superaquecimento de iPhone 15 com iOS 17

Bug no sistema e aplicativos de terceiros são apontados como culpados pelo problema

Após o lançamento das linhas iPhone 15 e iPhone 15 Pro, a Apple teve que enfrentar reclamações e relatos sobre os novos smartphones superaquecendo em diversas situações. Neste sábado (30), a fabricante do iPhone confirmou que está ciente dos relatos e está trabalhando para resolver o problema.

Em comentários recebidos pela Forbes sobre o assunto, a Apple afirma: “Identificamos algumas condições que podem fazer com que o iPhone funcione mais quente do que o esperado.” Durante os primeiros dias de configuração ou restauração de um dispositivo, a Apple avisa que algum aquecimento pode ser esperado “devido ao aumento da atividade em segundo plano“.

Essa atividade pode incluir o iPhone baixando novamente aplicativos e conteúdo comprado, bem como um longo período de indexação de todos os arquivos para a pesquisa Spotlight.

A Apple traz o software como uma segunda causa para o problema de aquecimento. “Também encontramos um bug no iOS 17 que está afetando alguns usuários e será corrigido em uma atualização de software“, diz a Apple, sem especificar o que o bug realmente é.

Outro problema envolve algumas atualizações recentes de aplicativos de terceiros que estão causando uma sobrecarga do sistema“, continuou a Apple. “Estamos trabalhando com esses desenvolvedores de aplicativos em correções que estão sendo lançadas.

Instagram é o mais afetado

Um exemplo proeminente de problemas com aplicativos de terceiros é o Instagram, que, além de superaquecer o iPhone, também consome muita bateria por breves períodos de tempo.

Testes realizados por personalidades do YouTube determinaram que havia ocasiões em que o uso do Instagram desencadeava o superaquecimento por até 10 minutos de cada vez.

Embora os relatos do público tenham se concentrado nos últimos lançamentos de smartphones da Apple, parece que, pelo menos para o Instagram, o problema afeta outros modelos também. Alguns dispositivos da geração iPhone 14 tiveram os mesmos problemas de aquecimento que suas contrapartes do iPhone 15, novamente usando o Instagram e após atualizar para o iOS 17.

Falando ao CNet, a Apple também acrescentou à lista de aplicativos afetados, mencionando Uber e Asphalt 9 como sobrecarregando a CPU do A17 Pro. Quanto ao Instagram, uma atualização foi lançada em 27 de setembro para combater o problema.

A Apple também tocou no carregamento, confirmando que o iPhone 15 Pro e Pro Max suportam qualquer adaptador USB-C que seja compatível com o padrão USB-C, junto com o USB Power Delivery. A Apple também disse que limita o carregamento a um máximo de 27W e que um aquecimento do iPhone pode ocorrer ao carregar além de 20W.

A Apple não informou quando lançará uma correção para a situação, mas há uma chance de que ela seja incorporada ao iOS 17.1.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo