Após saída do MDB, Gustavo Mendanha sinaliza para aproximação com Rogério Cruz e Republicanos

Ao lado de Rogério Cruz, Gustavo Mendanha compareceu à inauguração de um viaduto sobre a Marginal Botafogo no final da tarde de terça-feira, 28, em obra que compõe a extensão da Avenida Leste-Oeste. Desde o rompimento do MDB com a gestão de Cruz, em abril passado, o prefeito de Aparecida de Goiânia evitava agendas ao lado do colega da Capital.
A saída do MDB da gestão em Goiânia foi traumática. Na ocasião, Daniel Vilela reuniu os secretários municipais ligados ao partido e definiu pela saída do partido após sucessivas tentativas frustradas de diálogo com Rogério Cruz após trocas de auxiliares indicados pelo MDB. O presidente do MDB chegou a afirmar que o prefeito era “fantoche” da cúpula nacional do Republicanos. Então muito próximo a Daniel Vilela, Gustavo Mendanha acompanhou de perto o rompimento.

Ato contínuo à saída do MDB para tocar o projeto de disputar o governo de Goiás em 2022, Gustavo Mendanha rapidamente aproximou-se de Rogério Cruz. Com o gesto, o prefeito de Aparecida tenta se aproveitar da desavença local para tentar construir uma aliança com o Republicanos, legenda com peso político em Goiás. Nem mesmo o desgaste de Cruz na Capital foi levado em conta.
Cenário agora é outro

Até o momento, o democrata mantém boa convivência com a cúpula do Republicanos em Goiás e não percebeu sinais de descontentamento. Inclusive, ao contrário de Mendanha, Ronaldo Caiado sempre manteve agendas ao lado de Rogério Cruz, mesmo quando já tocava o projeto de aproximação com o MDB.
Contudo, agora o cenário é outro. Cruz se mostra insatisfeito com a aproximação de Caiado e Daniel. Com isso, ele busca espaço para o Republicanos, na pessoa do deputado federal João Campos, para disputar uma vaga ao senado nas eleições de 2022.