Aparecida de Goiânia

Aparecida mantém inscrições abertas para famílias disputarem 768 apartamentos a custo zero

Mutirão em quatro regiões da cidade facilita atualização cadastral e amplia acesso ao processo seletivo do Minha Casa, Minha Vida – Faixa I, que oferta unidades construídas em parceria com os governos estadual e federal

O movimento intenso registrado nas praças CEUs, no Centro Cultural José Barroso e nos demais pontos de atendimento confirma a corrida das famílias de baixa renda para garantir participação no processo seletivo dos 768 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida – Faixa I. Até a próxima sexta, dia 13, Aparecida segue com o Mutirão da Habitação, ação que descentraliza o atendimento e leva a estrutura da Secretaria Municipal de Habitação para diferentes regiões da cidade, permitindo que moradores atualizem ou realizem o cadastro habitacional de forma mais acessível.

A iniciativa atende às novas portarias do programa e contempla apenas cadastros feitos ou atualizados presencialmente dentro do período oficial. Para muitos aparecidenses, isso significa a chance de regularizar informações, entregar documentos e validar critérios de seleção que incluem renda de até R$ 2.850, pelo menos cinco anos de residência no município, inscrição atualizada no CadÚnico e parâmetros de vulnerabilidade reconhecidos nacionalmente, como famílias beneficiárias do Bolsa Família, idosos, pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, mães solo e moradores de áreas de risco.

Segundo o secretário de Habitação, Willian Panda, a estratégia de descentralização foi planejada para ampliar o acesso às quase 30 mil famílias já registradas na base habitacional. Ele afirma que a atualização é obrigatória para todos que fizeram cadastro anterior a 20 de outubro. Equipes da Assistência Social poderão realizar visitas domiciliares ao longo do processo, sem necessidade de aviso prévio, para confirmar as informações declaradas.

O edital 002/2025 também definiu o cronograma preliminar das próximas etapas. A previsão é que os contratos do Residencial Vila Romana sejam assinados em março de 2026, enquanto os Residenciais Alto da Boa Vista I, II e III devem ter assinatura marcada para junho, respeitando a evolução das obras e o calendário oficial da Caixa Econômica Federal.

Além dos quatro pontos do mutirão — Praça da Juventude no Garavelo, CEU João Natal de Almeida no Parque Flamboyant, CEU Orlando Alves Carneiro na Cidade Vera Cruz e Centro Cultural José Barroso — o atendimento na sede da Secretaria seguirá até 19 de dezembro e será retomado entre 5 e 12 de janeiro. A expectativa é alcançar o maior número possível de famílias e garantir que o processo seletivo ocorra com transparência, segurança e atualização cadastral completa.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo