Aparecida de Goiânia

Aparecida lança oficialmente 9ª Corrida Pela Vida – Contra as Drogas nesta terça-feira, 20

Inscrições virtuais tiveram início no início de agosto e se encerram no dia 30 de setembro. A corrida será realizada no dia 06 de outubro, na Avenida Independência

A Prefeitura de Aparecida fará o lançamento da 9ª edição do Projeto Correndo Pela Vida – Contra as Drogas na próxima terça-feira, 20, às 8h30 no cinema do Aparecida Shopping. Na mesma ocasião, será lançado o Concurso de Redação voltado aos alunos da rede municipal de ensino.

O prefeito Gustavo Mendanha destaca a importância da realização do projeto. “O evento é uma iniciativa de caráter esportivo social, educacional e de prevenção a saúde e nosso objetivo principal com ele, além da prática esportiva, é o de conscientizar os moradores de Aparecida de Goiânia sobre o uso indiscriminado das drogas”, salientou.

A solenidade de lançamento contará com a presença de pessoas ligadas ao esporte e ao trabalho de combate ao uso de entorpecentes de Aparecida e do Estado. O coordenador do projeto, Júlio Lemos, enfatiza que as ações de prevenção, saúde e bem-estar atingirá toda a população por meio de blitzes educativas e palestras.

“E as crianças não ficarão de fora. Vamos levar palestras educativas para as escolas e junto com esta ação, realizaremos o concurso de redação para os estudantes das escolas municipais”, comentou o coordenador.

As inscrições para a corrida seguem até dia 30 de setembro e podem ser feitas pelo site correndopelavida.net ou pessoalmente no stand do projeto a partir do dia 16 de setembro, em frente ao Aparecida Shopping. A corrida será realizada no dia 6 de outubro, a partir das 7h30, com largada às 8h, na Avenida Independência, e a expectativa é reunir oito mil pessoas.

Os valores das inscrições variam de acordo com cada categoria sendo R$ 40 + 2 quilos de alimentos não perecíveis (obrigatório) para os adultos; R$ 20 + 2 quilos de alimentos não perecíveis (obrigatório) para pessoas acima de 60 anos; 2 quilos de alimentos para as categorias infanto juvenil e maratoninha e 2 quilos de alimentos não perecíveis, para portadores de alguma deficiência física.  (Fonte: Solange Araújo)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo