Aparecida de GoiâniaArtigo

Aparecida ganha novo viaduto e cresce em mobilidade urbana

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida (ACIRLAG )

Aparecida aumentou sua população e somado a isso, o numero de bairros, imóveis, empresas e veículos. E os investimentos públicos também devem aumentar para atender toda a demanda do município. Para compreender esse objetivo é preciso pensar a mobilidade urbana, que caracteriza em garantir um sistema facilitador de possíveis modos de transporte com acessibilidade, agilidade, qualidade e segurança.

Por isso, Aparecida ganhou um importante viaduto na cidade para facilitar o deslocamento ágil e seguro de pessoas dentro da área urbana. O viaduto Vereador João Antônio Borges, na Vila Brasília, entregue nesta sexta-feira, 26 de julho, passa a facilitar o ir e vir de milhares de condutores e pedestres que passam diariamente pelas avenidas Rudá, Tapajós e Rio Verde.

O viaduto l foi construído pela administração municipal para resolver o maior problema no trânsito de Aparecida, na região da Central de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios. O local, anteriormente, apresentava condições adversas no trânsito, comocongestionamentos, acidentes e outras situações.

Com a entrega e liberação do viaduto para a circulação de veículos, a região dá um novo salto de qualidade na mobilidade urbana de Aparecida, onde o cruzamento das avenidas São Paulo, Tapajós e Rudá passar a ficar ainda melhor. E resolvendo, um problema que causava transtornos aos moradores da Vila Brasília, comerciantes, condutores e pedestres.

O viaduto Vereador João Antônio Borges contempla um moderno sistema de drenagem e captação de água das chuvas, sinalização das vidas, além de galeria com arte urbana, assinado pelo artista plástico Marcelo Costa, que retratou os aspectos culturais da nossa cidade.

A mobilidade urbana resulta em maior desenvolvimento econômico-social, da expansão urbana de Aparecida, envolvendo todos os modos e todos os elementos que produzem as necessidades de deslocamento sustentável de pessoas. Aparecida ganha esse novo viaduto em virtude de uma necessidade de mobilidade urbana e, por outro lado, para contemplar sua logística de mercado para o setor da industrialização, que é uma das suas atividades econômicas e responsável por gerar emprego e renda no município.

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida (ACIRLAG ) 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo