Aparecida de GoiâniaArtigo
Aparecida está nos radares de empresas de grande porte
Aparecida de Goiânia reúne condições economicamente importantes para se tornar um dos municípios metropolitanos mais fortes do Brasil. A cidade se tornou um polo industrial, empresarial e universitário, sendo também uma das principais locomotivas do desenvolvimento econômico do Estado de Goiás.
O mercado promete ficar ainda mais favorável depois que o Antares Polo Aeronáutico e Aeroporto Executivo de Aparecida entrarem em pleno funcionamento, na região Leste da cidade, e vão impulsionar a competividade e o turismo de negócios. Por isso, a potencialidade econômica de Aparecida tem despertado o interesse de grandes investidores.
Outros distritos também serão instalados, como o Complexo Empresarial Metropolitano (CEM), projeto entre a Codego e iniciativa privada; o Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia); o Aparecida Business Log (ABL) que terá um polo hortifrúti granjeiro; e outro polo empresarial que será chamado Global, que será construído por uma comitiva de empresários no município.
O Guarána Mineiro, por exemplo, deve gerar 1 mil empregos diretos. Uma empresa de call center prevê a abertura de cerca de 4 mil postos de trabalho entre elas também sorvete Creme Mel e Fast Açaí e outros . Sem falar que empresários da confecção já estão com olhares voltados para a cidade com o sonho de criarem um polo da moda na região leste de Aparecida. Todo esse crescimento contribuirá para a criação de milhares de emprego, aumentar a arrecadação e movimentar a economia local.
A cidade vive a expectativa de receber várias indústrias dos mais variados portes. Aparecida hoje atravessa desafios e está se modernizando, ganhando investimentos públicos importantes e fortalecendo sua vocação econômica, que é fundamental para o seu desenvolvimento econômico e social.
Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)