Aparecida de Goiânia implanta atendimento por telemedicina para pacientes com sintomas gripais e de dengue
Sistema pode ser acessado pelo site da Secretária Municipal de Saúde e pelo aplicativo. De acordo com a prefeitura, iniciativa tem como objetivo facilitar acesso a consultas e desafogar unidades.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia lançou um serviço de telemedicina para atendimento de pacientes com sintomas gripais e de dengue. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS), a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso a consultas e desafogar unidades de urgência e emergência (veja abaixo como solicitar serviço).
O sistema começou a funcionar a partir desta segunda-feira (3) e pode ser acessado pelo site da Secretaria de Saúde de Aparecida e pelo aplicativo, disponível para sistema Android. O atendimento será realizado das 8h às 18h.
Como agendar
Para realizar o agendamento, o morador deve acessar a página “Teste Covid/Telemedicina”, onde será direcionado para um questionário rápido para indicação dos sintomas apresentados e se teve contato com algum caso suspeito.
Após a conclusão do questionário, será disponibilizada a opção de agendamento da consulta via telemedicina e quais o dia e horário da preferência do paciente.
De acordo com a prefeitura, na data e horário marcados, o morador receberá uma ligação de um médico, que fará a consulta com base no que foi respondido no questionário e, se necessário, o encaminhamento para uma unidade de saúde.
Além do serviço, os moradores também têm como opção ir em uma das 40 unidades básicas de saúde espalhadas pela cidade, sem necessidade de agendamento prévio.