Aparecida de Goiânia

Aparecida cadastra artistas e entidades culturais que atuam na cidade

A Secretaria Municipal de Cultura de Aparecida realiza entre os dias 24 e 31 de agosto um novo cadastramento de artistas individuais, coletivos e entidades culturais locais. A iniciativa visa identificar e mapear artistas e produtores de diversos segmentos culturais que atuam na cidade, além de garantir o acesso aos benefícios da Lei Aldir Blanc.

Cadastro via online
A Secretaria de Cultura preparou um cronograma com locais e dias alternados para fazer o cadastramento, dar orientações sobre a Lei Aldir Blanc, e assim atender a todos. Podem se cadastrar artistas, trabalhadores da área da Cultura, Micro e pequenas empresas culturais, Cooperativas e instituições culturais da Sociedade Civil,      Organizações culturais comunitárias e Espaços culturais da Sociedade Civil.
O superintendente de cultura de Aparecida, Weyder Moreira, explica que a princípio o levantamento servirá para cadastramento para aplicação da Lei Aldir Blanc. No entanto, não ficará restrita a isso. A intenção do município e estabelecer um mapeamento justamente para ampliar o acesso a editais de cultura e recursos para fomentar as atividades culturais.
No ano passado, por exemplo, 300 fizeram o cadastro em Aparecida e 246 foram contemplados com recursos emergenciais advindos da Lei Aldir Blanc, dos quais 52 eram espaços culturais. A expectativa é que no novo levantamento o número seja três vezes maior. “Esperamos contemplar pelo menos 500 artistas e espaços culturais”, aponta Weyder Moreira.
Para quem preferir não se deslocar em um dos pontos de cadastramento, o cadastro também pode ser feito via internet mediante criação de login e senha para acesso. No cadastro, o interessado deve informar contatos pessoais, endereço, tempo de atuação, atividades realizadas para a comunidade e anexar documentos que comprovem a atividade em Aparecida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo