Aparecida de Goiânia

Aparecida amplia capacidade de pessoas em bares e restaurantes

Após redução nos casos de Covid-19, Aparecida flexibiliza regras de bares, festas, shoppings e academias. Foi publicada portaria no Diário Oficial que amplia a capacidade de clientes de bares, restaurantes e público nos eventos que estão permitidos na cidade.

As mudanças foram feitas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COE).

Agora, eventos sociais públicos e privados como festas, casamentos e outros ficam restritos a 40% da capacidade de público máxima do local com limite a 150 pessoas, sendo uma pessoa a cada dez metros quadrados.

Conforme o documento, os estabelecimentos comerciais devem respeitar o limite de 45% da capacidade do local, com oito assentos por mesa, dando preferência ao ambiente externo.

Os eventos devem respeitar o horário de término até 01h e não está permitido pistas de dança.
Também fica autorizado o funcionamento de estabelecimentos comerciais dentro de Shoppings Centers, no limite de 40% da capacidade, respeitado o regime de escalonamento previsto pela portaria.
Pode ocorrer a extensão de horário de funcionamento, de 10h00 até 22h00, excepcionalmente no dia 7 de setembro deste ano, dos shoppings de Aparecida de Goiânia.

O comparecimento de pessoas acima de 12 anos de idade é limitado a 40% do total da capacidade do local, restrito a uma pessoa a cada 12 m², com distanciamento mínimo de 1,5 metros entre frequentadores e colaboradores, uso obrigatório de máscaras, distribuição de álcool em gel e aferição de temperatura de todos os indivíduos.

Já o uso de bebedouros apenas para encher copos e garrafas.
Academias Nas academias, devem limitar as atividades coletivas a 30 participantes por aula e 1 pessoa a cada 8 m², com distanciamento mínimo de 1,5 metros entre frequentadores.
Também recomenda limitar a quantidade de pessoas nos elevadores, se houver, a 40% de sua capacidade.
Além disso, as unidades devem garantir 1,5 metros de espaçamento entre os equipamentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo