Mais lidasPolítica

André Fortaleza: nome forte das candidaturas de Mendanha, Marconi,Magda e Panda

Chefe do Poder Legislativo liderou reuniões, carreatas e outros atos de campanha em favor de aliados em Aparecida; após as eleições promete propor “alguns fatos”

Presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), percorreu nas últimas semanas todas as regiões da cidade em busca de votos para Marconi Perillo (PSDB), que concorre ao Senado, Magda Mofatto (PL), candidata à reeleição para Câmara dos Deputados, Willian Panda (PSB), que disputa uma vaga à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), e para o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), que é candidato a governador.     

 Fortaleza “não mediu esforços” para levar a mensagem de seus candidatos ao eleitor aparecidense. Ao longo da campanha, que já está na reta final, o presidente do Legislativo liderou reuniões, carreatas e outros atos políticos ao lado do grupo de vereadores de sua base Câmara Municipal e de lideranças comunitárias.   

Com prestígio de ter sido o vereador mais votado em Aparecida nas eleições de 2020, com 3.702 votos, o emedebista abriu caminho para os aliados.

Além disso, aglutinou apoio de outros parlamentares aparecidenses que dão sustentação para o ex-governador Marconi Perillo e para a deputada Federal Magda Mofatto no município. Em Aparecida, inclusive, Fortaleza foi escolhido coordenador da campanha do tucano.  

  Em ascensão na política aparecidense, André Fortaleza concilia as ações de campanha com o trabalho na Câmara Municipal de Aparecida.  

A última sessão parlamentar antes das eleições do próximo domingo, 2 de outubro, foi realizada na segunda-feira,22, conforme previsto no regime interno da Casa.  Na oportunidade, Fortaleza lembrou que o Legislativo manteve o ritmo de trabalho em respeito ao cidadão.

Quero agradecer principalmente os candidatos, essa Casa não deixou de realizar nenhuma sessão”, reforçou em menção aos colegas de parlamento que estão na disputa eleitoral.  Ainda na última sessão, Fortaleza reforçou o apoio aos candidatos para quem trabalha e assegurou que não irá criticar nenhum adversário. “Respeito todas as candidaturas”, disse. 

Fiscalização

André Fortaleza disse ainda durante a última sessão antes das eleições que irá implantar o “Disque-Denúncia” para que a população possa ajudar o Poder Legislativo fiscalizar as ações da administração municipal. Fortaleza, porém, não deu detalhes de como irá funcionar o canal fiscalizador. “Sou parceiro do Executivo tranquilamente, mas não sou conivente.    

Precisamos de todas as ajudas que vierem, senhores vereadores, dos governos Federal, estadual e do Senado”, lembrou.  Fortaleza reforçou que o “Disque-Denúncia” não será apenas usado para fiscalizar as ações do Poder Executivo.  

 Quero pedir a gentileza para o povo aparecidense que denuncie porque essa Casa vai apurar. E denunciar o presidente, o vereador e o que tiver de errado que vamos apurar”, assegurou sobre a iniciativa que deve ser implantada nos próximos meses na cidade.  

  Minutos antes de encerrar a sessão, Fortaleza disse que irá apresentar propostas após as eleições e que gostaria de contar com o apoio dos colegas  

 No mês de outubro, estarei propondo alguns fatos, senhores vereadores, e gostaria que os senhores analisassem porque o povo lá fora está esperando nossas respostas”, disparou.  

  A próxima sessão na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia está prevista para a próxima terça-feira, 4 de outubro. Será a primeira vez que os parlamentares irão se encontrar coletivamente após as eleições deste ano.     Os candidatos do Legislativo são os postulantes à Assembleia Legislativa: Edinho (Agir), Willian Panda e Isaac Martins (Patriota).     A vereadora Camila Rosa (PSD) é candidata a deputada federal.  

Leia aqui a edição digital

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo