Alunos goianos premiados pela Nasa
A pedido do deputado federal Glaustin da Fokus, presidente recebe no Palácio do Planalto estudantes do Sesi que inventaram um chiclete para astronautas

O presidente Jair Bolsonaro recebe nesta quarta-feira (28), às 17h, o grupo de alunos do Serviço Social da Indústria (Sesi) premiado pela Nasa por inventar um chiclete para astronautas. O convite foi uma sugestão do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO), que vai acompanhá-los no Palácio do Planalto.
Também está prevista a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, primeiro brasileiro a viajar ao espaço. A Agência Espacial Brasileira (AEB) reconheceu o projeto com certificados pela solução inovadora ao desafio proposto pela Nasa. Além dos estudantes, participam da visita os professores e gestores do Sesi Canaã, em Goiânia.
A equipe goiana superou 70 grupos de 12 países para ganhar o maior prêmio do Torneio de Robótica da Virgínia Ocidental, realizado pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) em julho, nos Estados Unidos. São seis meninos e uma menina, com idades de 15 a 17 anos, estudantes de ensino médio.
Credenciamento
Profissionais de imprensa interessados em cobrir a visita ao Palácio do Planalto devem se cadastrar no sistema da Presidência da República, a partir do passo a passo para o credenciamento, e aguardar o e-mail com um link para a validação. Em seguida, com CPF e senha, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas precisam solicitar “cobertura diária” para 28 de agosto.
Já na Câmara, os profissionais podem solicitar credencial provisória pelo e-mail [email protected], com envio de documento e um ofício.