Alunos do Curso de Segurança Pública do Unifan fazem visita ao Batalhão do GRAER
Durante a visita os acadêmicos receberam informações técnicas sobre o armamento e equipamentos usados em operação, bem como são desenvolvidos os trabalhos do GRAER
A vista técnica ao Batalhão do GRAER – Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de Goiás aconteceu no último dia 16 e faz parte das atividades práticas e complementares do Curso de Tecnologia em Segurança Pública do Centro Universitário Alfredo Nasser.
Os alunos do Unifan foram assessorados pelo Capitão Vinicius Nunes, que é Piloto da Unidade Militar.
Ele apresentou detalhadamente o histórico do GRAER/PMGO, criado em 1981, inicialmente com o objetivo de ser um grupo de apoio policial em patrulhamento aéreo e hoje é um Batalhão Especializado da Instituição, subordinado operacionalmente ao Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, com atribuições de Patrulhamento Aéreo em operações de alto risco.
Durante a visita os acadêmicos receberam informações técnicas sobre o armamento e equipamentos usados em operação, bem como são desenvolvidos os trabalhos do GRAER. Também esteve presente à visita o Capitão Humberto Eurípedes, coordenador de atividades operacionais da PM em Aparecida de Goiânia e também professor do Centro Universitário Alfredo Nasser.
“Foi uma excelente oportunidade para os acadêmicos conhecerem a rotina de um Batalhão especializado da Corporação, suas atividades e práticas operacionais e assim confrontar teoria e prática”, comenta o docente.
Para o acadêmico Ricardo Pereira Henrique, “foi uma experiência importante conhecer o GRAER, visto ser uma unidade especializada e que chama a atenção por usar helicóptero no patrulhamento e um armamento pesado contra os criminosos”.
“A visita técnica complementa outras atividades previstas para o semestre letivo de 2022/1, entre elas: Observatório da Segurança Pública da SSP/GO, Guarda Civil Metropolitana, instrução de tiro e outras atividades acadêmicas ligadas ao setor de segurança pública e privada”, destaca o coordenador do curso, Mauro Sales.