Altas temperaturas alteram rotina nos Cmeis de Aparecida de Goiânia
“O banho de mangueira é um momento de recreação que também proporciona conforto”, explica a diretora de uma unidade
A alta temperatura deste mês de setembro, quase sempre alcançando médias acima dos 35º e com baixa umidade do ar, tem preocupado os gestores das unidades escolares e provocado mudanças na rotina dos Cmeis, em Aparecida de Goiânia. As atividades estão sendo realizadas prioritariamente em espaços mais abertos, nos pátios e nas áreas de recreação coberta.
É o caso do CMEI Parque Primavera, a unidade atende 165 crianças que, para promover uma melhor sensação térmica, incluirá também na rotina delas o tradicional banho de mangueira. A ação acontecerá na próxima quinta-feira, 12, no período da tarde, a partir das 14h e envolverá todas as etapas da Educação Infantil (creche e pré-escola).
A diretora da unidade, a professora Tatiane Rodrigues, explica que a ação é cercada de muita expectativa por ser uma ocasião em que as crianças costumam interagir umas com as outras e se descontraem sob os cuidados dos professores. “Enviamos aos pais e aos responsáveis um comunicado da escola explicando como serão realizadas as atividades e pedindo deles a autorização para que seus filhos participem desse momento recreativo”, adiantou a gestora.
Tatiane pontua ainda que o calor excessivo pode prejudicar o aprendizado. “Diante de uma situação de desconforto , a tendência é que as crianças fiquem menos focadas nas atividades pedagógicas. O banho de mangueira é um momento de recreação que também proporciona conforto”, completa a diretora.
Fotos: Arquivo/Secom