Cidades

Aguardando julgamento, Wanderson Mota passará por audiência de custódia

Wanderson Mota Protácio, acusado de três assassinatos em Corumbá de Goiás, está detido desde o último sábado (4/12) no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A previsão é que o investigado passe por audiência de custódia nesta segunda-feira (6), na qual será decidida a manutenção ou não de sua prisão.

O criminoso é acusado de matar a companheira grávida de 4 meses, a enteada de 2 anos e 9 meses e um vizinho de 73 anos. Após os crimes, Wanderson furtou uma caminhonete e fugiu, se escondendo em matas da região. Com o cerco da Polícia Militar de Goiás se fechando, ele foi convencido por uma fazendeira da região a se entregar, em Gameleira de Goiás.

Atualmente ele está em uma cela isolada dos demais detentos, seguindo a determinação da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO). A decisão partiu do Secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, ainda no sábado (4). Em entrevista, Rodney comentou a decisão.

“Criminosos que cometem crimes contra mulheres e crianças, e principalmente tentativa de estupro, ficam em princípio de seguro. Outro fator é que ele é um sujeito de alta periculosidade, e celas de segurança máxima já são, geralmente, individuais”, afirmou.

Após o triplo homicídio, ocorrido no último domingo de novembro (28/11), Wanderson fugiu por uma semana da PM, passando pelas cidades de Alexânia, Abadiânia e Gameleira.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo