Agricultores discutem novo conceito no manejo de pragas
Bayer realiza evento em Goiânia nesta quinta, 12, ocasião em que fará o lançamento regional do inseticida Sivanto Prime, que recentemente teve a bula estendida e, agora, pode ser utilizado em 13 culturas, dentre elas a batata, tomate, uva, melão, pepino, pimentão, couve, tabaco, café, citrus e alface, feijão e algodão

Além de possuir o segundo maior rebanho bovino do País, mais de 22 milhões de cabeças, Goiás também é um expoente na produção e exportação de commodities agrícolas, sobretudo nas culturas de soja, milho e tomate. E a incidência de pragas nas lavouras preocupa muito os agricultores. Tanto que nesta quinta, 12, eles têm encontro marcado na capital, Goiânia, para debater o assunto. A iniciativa é da Bayer, que aproveita para fazer o lançamento regional do inseticida Sivanto Prime, que recentemente teve a bula estendida e, agora, pode ser utilizado em 13 culturas, dentre elas a batata, tomate, uva, melão, pepino, pimentão, couve, tabaco, café, citrus e alface, feijão e algodão.
Durante o encontro, os agricultores poderão tirar dúvidas sobre as soluções integradas para o manejo na produção de tomates e outras culturas. Na ocasião também será possível conhecer um pouco mais sobre o inseticida, que já está disponível no mercado e que possui registro nacional para todas as regiões do Brasil.
“Por conta de seu novo ingrediente ativo, o Sivanto Prime oferece um patamar superior no controle de insetos sugadores, possibilita a paralisação instantânea da praga e proporciona seletividade aos insetos benéficos. Sua formulação diferenciada permite a rápida penetração na planta”, explica o gerente de marketing Fábio Maia, da área de frutas, vegetais, café, citrus e tabaco na Bayer Crop Science.
O novo inseticida Sivanto Prime Bayer é mais uma ferramenta eficiente para a proteção de diversos cultivos e para a sustentabilidade da cadeia produtiva. “É um produto que pode ser utilizado em várias culturas, o que muda é apenas o manejo, de acordo com a intensidade de pressão da praga”, esclarece Maia.
Empresa global, a Bayer é focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional.
Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br. (Moacir Neto, com JeffreyGroup Latin America Marketing)