Estado

Acusados da morte de Valério Luiz são julgados nesta segunda (2), 10 anos após o crime

A previsão é de que o julgamento dure três dias

O julgamento do caso Valério Luiz de Oliveira teve início nesta segunda-feira (2), após quase 10 anos do crime. O jornalista foi assassinado em julho de 2012 e cinco pessoas foram denunciadas, entre elas o ex-cartorário e ex-vice-presidente do Atlético Goianiense, Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do homicídio. A sessão ocorre neste momento, no plenário do Tribunal de Justiça de Goiás, no Setor Oeste. Previsão é de que dure três dias.

Cinco réus são acusados do crime: Urbano de Carvalho Malta, Marcos Vinícius Pereira, Maurício Borges Sampaio, Djalma Gomes da Silva e Ademá Figueiredo Aguiar Silva.

Jornalista Valério Luiz foi assassinado em julho de 2012. Foto: reprodução

Ao todo, são 30 testemunhas, sendo 5 de cada réu e 5 do Ministério Público, além de 7 jurados. Imprensa, público em geral ou família dos envolvidos não poderão participar presencialmente do julgamento. A sessão não será transmitida no canal do TJGO no Youtube, após pedido do Ministério Público.

Segundo o Tribunal de Justiça, o júri tem apenas hora para começar, às 8h30, com pausas para almoço e jantar. As interrupções diárias dependerão do juiz Lourival Machado da Costa, que levará em conta o andamento do julgamento.

Ainda conforme a assessoria do TJGO, o júri foi adiado por duas vezes. A primeira ocorreu em razão da pandemia da Covid-19 e a outra depois que o então advogado de Maurício Sampaio desistiu da defesa.

Relembre o caso Valério Luiz

Segundo o Ministério Público, o crime ocorreu em julho de 2012, em razão de críticas feitas pelo profissional, que teriam desagradado o empresário Maurício Sampaio, à época ligado à direção do Atlético Goianiense.

O ex-cartorário nega as acusações.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo