ACIRLAG leva demandas de Aparecida a secretário e vice-governador
Na pauta da reunião, linhas de crédito para empreendedores e a remoção do presídio de regime semiaberto da cidade

Empresários da região leste de Aparecida de Goiânia levaram demandas ao Governo de Goiás em reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na última quinta-feira, 7.
Representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) foram cobrar melhorias para a cidade.
A comitiva foi recebida pelo o vice-governador Lincoln Tejota (Pros) e pelo secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços Wilder Morais (DEM).
Semiaberto
Uma das demandas da Acirlag é a remoção da unidade do Regime Semiaberto do Complexo Prisional do Distrito Agro Industrial de Aparecida.
Segundo eles, a presença da unidade no local torna a região insegura e desvalorizada.
Em resposta, Wilder Morais prometeu que discutiria a retirada do presídio até até setembro deste ano.
O secretário ainda afirmou que há planos para que outros projetos sejam implantados na região.
Programas de fomento
Além disso, a associação solicitou ao secretário apoio para que empresários tenham acesso a programas de incentivos e fomentos do governo.
À demanda, o secretário deu um parecer positivo e destacou que uma das principais linhas de fomento ao empreendedorismo em Goiás é o Banco do Povo.
De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, o programa terá orçamento de R$ 10 milhões para a retomada da operação de empréstimos ainda nesse mês.
“Nós temos até R$ 15 mil para emprestar para cada empreendedor. Ele só precisa ter um fiador e o nome limpo, ou ter duas pessoas com nome limpo que possam ser fiadoras”, explicou. (Fonte: Portal Folha Z)