Artigo

ACIRLAG e Prefeitura de Aparecida: parceria em prol do fortalecimento e desenvolvimento da região Leste

Por Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida (ACIRLAG)

Na última semana, a diretoria da Associação Comercial ,Industrial e Empresarial  da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) se reuniu com o prefeito Gustavo Mendanha e seus auxiliares para levar as demandas dos comerciantes e empresários associados. Na ocasião, a Acirlag homenageou o prefeito em razão da Semana do Empreendedorismo, instituída pela Lei nº 3.174/2014 – proposta por Gustavo quando o mesmo ainda era vereador – e comemorada na segunda semana do mês de março.

O encontro da diretoria da Acirlag com o prefeito ressalta a aproximação entre os empresários e o poder público municipal, e faz com que as necessidades dos comerciantes e do empresariado em geral da região Leste possam ser avaliadas e atendidas pelos órgãos competentes. Assim, a parceria do setor privado com o município promove o desenvolvimento da região Leste, além do fortalecimento das empresas que compõem a Associação.
A região Leste de Aparecida de Goiânia conta com mais de 40 bairros e abrange o principal Parque Industrial e Logístico da Região Metropolitana, além da instalação futura do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (Clia). Trata-se de uma região que está em crescente desenvolvimento e pujança. Mas para que continue em franca expansão é necessário investimentos e acompanhamento desse crescimento.
É de conhecimento que há muitas dificuldades e burocracia para se sair da informalidade e se regularizar um negócio. Mas, em Aparecida de Goiânia, com a aproximação e parceria da Acirlag com a prefeitura, a intenção é facilitar e que haja menos burocracia nessa questão, com busca de mais incentivos para que novas empresas possam investir e se instalarem na região, com a geração de empregos e renda para a população de Aparecida. Assim, a Acirlag cumpre seu propósito que é ser o elo entre o empresariado aparecidense e o poder público municipal.
Desta forma, essa parceria entre a prefeitura e a Acirlag tem facilitado as atividades dos empresários da região Leste de Aparecida, pois foi aberto um canal direto para tratar de assuntos importantes para as empresas, como o acesso a linhas de crédito, desburocratização dos serviços públicos e benefícios estruturais para a região.

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da região leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo