Aparecida de GoiâniaPolícia

Ação do GGIM reforça combate a irregularidades e fortalece segurança nos bairros

Operação integrada vistoriou estabelecimentos comerciais, abordou 87 pessoas e resultou em interdições, apreensões e notificações em quatro regiões de Aparecida

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Guarda Civil Municipal e em parceria com forças de segurança estaduais e secretarias municipais, realizou no sábado (12) a 10ª edição da operação integrada do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). A ação teve como foco a prevenção de atos ilícitos e crimes e a fiscalização de bares, boates e distribuidoras de bebidas alcoólicas nos bairros Jardim Nova Era, Jardim Mont Serrat, Vila Brasília e Parque Industrial Santo Antônio.

Com apoio de 14 viaturas e cerca de 40 servidores, a operação resultou na vistoria de seis estabelecimentos, sendo três interditados por irregularidades diversas. Durante a ação, também foram apreendidos dois veículos com som automotivo, emitidas seis intimações e registradas quatro apreensões diversas.

Fotos: Divulgação Secom

No total, 87 pessoas foram abordadas. A Polícia Militar lavrou cinco Registros de Atendimento Integrado (RAIs), enquanto a Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e a Fiscalização de Posturas emitiram três notificações. A Vigilância Sanitária também participou da operação.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Aparecida, Milton Sobral, destacou o papel da corporação nas ações integradas. “A operação teve como objetivo fiscalizar locais com grande fluxo de pessoas e histórico de ocorrências. Atuamos em conjunto com as demais forças de segurança e secretarias para garantir mais tranquilidade à população. Esse trabalho mostra o compromisso da segurança pública municipal, sob a liderança do prefeito Leandro Vilela e do secretário coronel Godinho, com a proteção da nossa cidade”, afirmou.

Já o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, reforçou a importância da atuação conjunta e da continuidade das ações. “Temos registrado avanços concretos desde a retomada do GGIM em abril. A integração entre as forças de segurança tem sido essencial para enfrentar o crime nos bairros e promover um ambiente mais seguro. Essas operações continuarão ocorrendo com frequência, como parte do compromisso da gestão Vilela com a proteção da população”, concluiu.

Fiscalização alcança recicladoras e coíbe crimes ambientais

Ainda na sexta-feira, 11, o GGIM realizou mais uma ação integrada de fiscalização, desta vez com foco em estabelecimentos de reciclagem com suspeita de irregularidades. A operação contou com a participação da Polícia Militar e das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento e Regulação Urbana.

Foto: Divulgação Secom

Durante a operação, cinco locais foram inspecionados e dez abordagens a suspeitos foram realizadas, com o objetivo de coibir práticas criminosas e garantir a ordem pública. Quatro estabelecimentos foram interditados nos bairros Jardim Luz, Setor dos Afonsos, Parque Santa Cecília e Parque Real. Um quinto ponto, na Vila Mariana, recebeu orientações por parte dos agentes.

Segundo a Guarda Civil, esse tipo de fiscalização é fundamental para impedir o uso indevido desses espaços, muitas vezes associados a crimes como a receptação de fios e metais furtados. “Estamos atuando de forma preventiva, com firmeza e responsabilidade, para proteger o patrimônio público e a segurança da população”, destacou o comando da corporação.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo