Acadêmicos de Medicina do Unifan promovem curso de educação continuada

O curso de educação continuada Salvando Vidas aconteceu nos dias 25 e 26 de março no auditório do Centro Universitário Alfredo Nasser. A iniciativa foi dos alunos de Medicina Marcella Giovana Gava Brandolis, acadêmica do 10° período e Luiz Carlos Gonçalves Filho, 8° período, que organizaram e coordenaram todo o evento. Fizeram parte também da equipe de organização os alunos Débora Cristina Moreira e Silva, Mariana Resende Guedes e Daniel Mansur Caldeira, com o apoio das Ligas Acadêmicas de Anestesiologia (LAADO), Ortopedia (LORT) e Anatomia Aplicada (LIAP).
Leia também: Alunos do Curso de Segurança Pública do Unifan fazem visita ao Batalhão do GRAER
Foram abordados temas de primeiros socorros, como engasgo, afogamento e parada cardíaca, sobre os quais foram ministradas aulas teóricas e realizado treinamento prático com os participantes do evento, a maioria composta por alunos de Medicina, mas também com a presença da comunidade externa do Unifan.
Leia também: Visando mercado de trabalho em ascensão, Unifan lança curso de Engenharia de Controle e Automação
As aulas e treinamentos foram conduzidas pelos doutores Weber Tobias e Sérgio Scalia e pelo bombeiro militar Diogo Lambert. O evento marca o retorno dos eventos presenciais após o longo período de restrições decorrentes da pandemia do COVID-19. O curso teve sua capacidade máxima e, segundo os organizadores, os participantes ficaram bastante satisfeitos pelo alto nível científico e eficaz treinamento prático. Com isso, o curso capacitou mais de 130 pessoas a realizarem os primeiros socorros de diferentes tipos de vítimas e a se tornarem aptos a salvar vidas mesmo antes do atendimento especializado.