Entretenimento

Academia convida 487 novos membros Incluindo Notáveis da Indústria Cinematográfica

Da Redação
[email protected]

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou uma expansão significativa em sua membresia, convidando 487 novos artistas e executivos para se juntarem às suas fileiras. Entre os destacados estão Catherine O’Hara, Jessica Alba, Lily Gladstone, Greta Lee e S.S. Rajamouli, diretor do aguardado “RRR”.
Com essas adições, o número total de membros da AMPAS subirá para 10.910, refletindo um aumento de 93 membros em relação ao ano passado. Especificamente, o contingente elegível para votar no 97º Oscar em 2025 aumentará para 9.934, comparado aos 9.375 membros elegíveis no ano anterior.
Um aspecto notável desta rodada de convites é o esforço contínuo da Academia para promover a diversidade. Este ano, 44% dos novos membros são mulheres, um aumento de 4% em comparação com 2023. Além disso, 41% provêm de comunidades étnicas e raciais sub-representadas, marcando um aumento significativo de 7%.
Os ramos de atores, diretores de elenco, figurinistas, documentaristas, executivos, maquiadores e cabeleireiros foram especialmente inclusivos, convidando mais mulheres do que homens. Adicionalmente, os ramos de atores, diretores, documentários e escritores demonstraram uma forte presença de artistas de comunidades sub-representadas.
No setor de diretores, destacam-se nomes como Lila Avilés (“Totem”), Jayro Bustamante (“La Llorona”), JD Dillard (“Devotion”), Alice Diop (“Saint Omer”), Boots Riley (“Desculpe incomodá-lo”), A.V. Rockwell (“Mil e Um”), Emma Seligman (“Bottoms”) e Angel Manuel Soto (“Besouro Azul”).

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo