Política

A boa notícia para Vilmar Mariano que vem da China

Será liberado para Aparecida de Goiânia o financiamento de U$ 120 milhões para investimentos em infraestrutura

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), como ele mesmo costuma dizer, tem dormido tarde e acordado cedo. Motivos não faltam para que o gestor dia após dia tenha a agenda de compromissos, sejam administrativos ou políticos, cada vez mais cheia.

É bem verdade que Vilmar é da moda antiga. Gosta do povão e faz questão de sai às ruas no corpo a corpo com a população. Não existe termômetro melhor para quem administra a cidade e vai buscar, no próximo ano, a chance do segundo mandato.

Ao mesmo tempo em que administra a segunda maior cidade goiana atendendo reivindicações de moradores, lideranças comunitárias e vereadores, o prefeito também trabalha para reforçar sua base política com objetivo ter ao seu lado o maior número possível de siglas nas Eleições 2024. Nessa empreitada, Mariano tem demonstrado que maturidade política, pensamento e trabalho coletivo e principalmente “gratidão” serão seus principais pilares.

O caminho para disputar a reeleição e possivelmente vencer o pleito pode ficar mais curto ao lado de grandes lideranças aparecidenses caso a articulação política alcance êxito para concretizar as possibilidades desenhadas até o momento.Outra boa notícia que pode ajudar e muito Vilmar se reeleger veio da China.
Na última terça-feira,20, a comitiva aparecidense com os secretários da Fazenda, Einstein Paniago, da Indústria e Comércio, Felismar Martins, e com o deputado estadual Veter Martins (Patriota) ouviu da ex-presidente do Brasil e atual mandatária do Novo Bando de Desenvolvimento (NBD), o Brics, Dilma Rousseff, que será liberado para Aparecida de Goiânia o financiamento de U$ 120 milhões para investimentos em infraestrutura.

Falta pouco para o recurso entrar no caixa da prefeitura. Quando o montante for liberado Vilmar terá a oportunidade de iniciar grandes obras na cidade. Obras expressivas como a construção de 13 Cmei’s, pontes, viadutos, grandes parques, escolas e pavimentação asfáltica.
Vilmar terá chance de ser conhecido como um grande tocador de obras. Tocador de obra, como todo mundo está cansado de saber, é lembrado nas urnas. Uma gestão com grandes investimentos, que melhora a vida do povo, costuma ser presenteada com mais um voto de confiança. Entregar obras, ficar conhecido e cair nas graças do povo como tocador de obras parece o caminho perfeito para Vilmar.

Além de sinalizar positivamente para liberação do recurso para execução das obras, a equipe de Vilmar – lá da China- repassou ao prefeito que o projeto de Aparecida é tratado como prioritário pela instituição internacional. Será o primeiro aprovado na gestão de Dilma no New Development Bank.

Antes de ouvir o tão esperado “sim”, Vilmar fez articulação política. Em Brasília, o prefeito destacou a demanda a ministros, senadores e deputados, enaltecendo a importância da cidade no cenário regional e nacional. Prestigiada no governo Lula, Aparecida, como aconteceu na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela tem, de fato, tudo para virar novamente um canteiro de obras.

Vale refrescar a memória do nobre leitor que Maguito elevou Aparecida a outro patamar nacionalmente falando. “Aparecida, Aparecida, Aparecida despertou de vez” dizia o jingle de sua campanha bem-sucedida pela reeleição. Vilela ficou na memória do aparecidense justamente pelas obras que deixou.
Hoje, Vilmar tem a boa notícia de que poderá, assim como Vilela, iniciar uma nova fase na história da cidade.

Leia a edição impresso digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo