A aliança firmada por Daniel Vilela com Ronaldo Caiado, transforma o MDB de protagonista em pelego de governo
De adversário a amigo pessoal, essa é a postura de Daniel Vilela em relação a Ronaldo Caiado. Com quem acabou de fazer uma aliança para as próximas eleições

Ouvi atentamente as palavras do presidente regional do MDB, Daniel Vilela à Rádio Sagres 730, fiquei pensando quando ele disse que o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha estaria deixando um local, onde tem confiança e reconhecimento para se juntar a pessoas que não fizeram bem para Goiás ao longo dos últimos anos, será?
Ouvi atentamente as palavras do presidente regional do MDB, Daniel Vilela à Rádio Sagres 730, fiquei pensando quando ele disse que o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha estaria deixando um local, onde tem confiança e reconhecimento para se juntar a pessoas que não fizeram bem para Goiás ao longo dos últimos anos, será?
Quem é incoerente politicamente? Ele ou o prefeito Gustavo Mendanha?
Não seria ele; que está se alinhando com o governador Ronaldo Caiado, que ajudou a derrotar o antigo PMDB em várias eleições? Inclusive impondo derrotas ao seu pai, Maguito Vilela em duas eleições majoritárias? Que derrotou ele nas últimas eleições estaduais?
Ele afirmou ainda que Mendanha está muito próximo de pessoas que sempre foram adversários do MDB e sugeriu, de certa forma, que o ainda emedebista estaria se deixando usar por um grupo de políticos que foram os responsáveis pela grave situação do Estado herdada por Caiado.
Parece que os socos políticos que Ronaldo Caiado acertou nele nas últimas eleições estaduais causaram amnésia em Daniel. Acho que o presidente regional do MDB tem memória curta, e me parece aqui, que aquela ideia de que, ‘quando não se pode com o inimigo deve se aliar a ele’ está prevalecendo nele, que gosta do poder e tem uma visão distorcida de que a única forma do MBD chegar ao poder é fazendo uma aliança com o DEM, uma pena que ele pense assim!
Em caso de vitória estaria entrando pela porta dos fundos, transformando o MDB em pelego de governo e isso não é bom. Em caso de derrota, sua postura se transformará em uma grande vergonha para ele, para a história de seu pai e para o MDB.
Em minha simples visão, acho que ele está jogando fora uma chance de chegar ao poder e ao Palácio das Esmeraldas pelas portas da frente, que a legenda está jogando uma grande oportunidade de ser vencedor com Gustavo Mendanha. Daniel afirmou que 90% das lideranças do MDB apoiaram a aliança com Ronaldo Caiado, mas cresce uma insatisfação interna, e com certeza muitos apoiarão Gustavo Mendanha, quando chegar o momento certo e quando observarem seu crescimento ao longo da campanha.
Muitos acham Daniel Vilela imaturo e que coloca interesses pessoais em primeiro lugar. Para algumas lideranças do interior ele é um menino mimado, birrento e marrento, que quando coloca algo na mente, não tem quem possa tirar. Me lembro das últimas eleições estaduais quando o MDB queria apoiar Ronaldo Caiado e ele bateu o pé, e não quis, afirmou que a história do partido sempre foi a de ter uma candidatura majoritária e que ele seria o candidato.
A pergunta que faço é: o que mudou de lá pra cá?
Várias lideranças do partido não o apoiaram, entre elas: Adib Elias, Ernesto Roller, Paulo do Vale, Fausto Mariano e Renato de Castro, e foram expulsos por ele do partido, pessoas ilustres que discordaram da sua postura. Eles queriam naquela época apoiar Ronaldo Caiado para governador e não concordaram com a forma autoritária que Daniel impôs sua candidatura.
Pensavam em Daniel como dissimulado, que buscava interesses próprios e que só olhava para seu umbigo. Outra incoerência de Daniel, é que durante um bom período Daniel criticou abertamente o governador Ronaldo Caiado e sua gestão, dizendo que ele estava parecendo biruta de aeroporto, que sua administração estava a esmo e sem direção. O que mudou neste momento? Vai entender a mente de Daniel.