Entretenimento

Maurício Meirelles rebate críticas após estreia na TV

Da Redação
[email protected]

A estreia do humorista Maurício Meirelles no programa Aberto ao Público, exibido pela TV Globo no último domingo, 6, acabou ofuscada por uma reação desmedida às críticas negativas. O comediante, que integra o elenco e também é um dos idealizadores da atração, não gostou dos comentários do público e foi às redes sociais rebater os detratores.
Em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), Maurício ironizou os críticos com a seguinte mensagem: “Boa noite, turma. Curem vossa inveja. Amém”. A postagem dividiu opiniões e gerou ainda mais críticas entre os internautas.
O humorista foi além. Ele compartilhou uma resposta gerada por inteligência artificial, na qual perguntou por que as pessoas estavam criticando o programa. A IA teria indicado que as críticas partiam de “projeção e insegurança pessoal” e “sentimento de superioridade moral”. A atitude foi vista por muitos como arrogante e pouco receptiva à opinião do público.
Além disso, Meirelles foi acusado por seguidores de copiar um antigo quadro do extinto programa Pânico na TV. Ele, por sua vez, retrucou: “Detalhe: o quadro é meu”.
A defesa, no entanto, não impediu que parte do público mantivesse a insatisfação, pedindo mais originalidade e inovação no humor apresentado.
A postura do comediante reabriu o debate sobre como artistas e figuras públicas devem lidar com a crítica, especialmente diante de projetos novos e de grande exposição. Para muitos, a resposta ideal seria escutar e avaliar os retornos — positivos ou negativos — ao invés de confrontar o público.
Aberto ao Público faz parte da nova grade de humor da Globo, que busca renovar formatos e atrair uma audiência mais jovem, mas parece que a missão de conquistar o público ainda está longe de ser cumprida.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo