Polícia

Homem morre em confronto com a polícia após transportar uma tonelada de maconha em Goiás

Da Redação
[email protected]

Um homem de 28 anos, identificado como David Oliveira Alves, morreu baleado na madrugada do último dia 1, após, segundo a Polícia Militar, reagir à abordagem de equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) na região sudoeste de Goiás. Ele estava em um Jeep Renegade transportando cerca de uma tonelada de maconha.
De acordo com a PM, a ação ocorreu nas proximidades da cidade de Chapadão do Céu. Os policiais relataram que o motorista não obedeceu à ordem de parada e, durante a tentativa de fuga, disparou com um revólver calibre 38 contra os agentes. ‘O suspeito atirou contra a equipe, que precisou revidar para conter a agressão’, informou o COD em nota.
David foi atingido durante o confronto e socorrido pelos próprios policiais, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadão do Céu. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade.
Segundo informações do COD, além da grande quantidade de maconha, o veículo transportava mais de mil peças da droga e placas pertencentes a outros três carros. As placas do Jeep Renegade, conforme a corporação, eram de outro veículo do mesmo modelo e cor, o que indica tentativa de dificultar a identificação.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, David Oliveira Alves já possuía antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo no Distrito Federal. A apreensão da droga e dos materiais será investigada para identificar possíveis conexões com quadrilhas do tráfico interestadual.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo