Caiado encerra campanha destacando força dos candidatos da sua base em Goiânia e Aparecida
Após 50 dias de mobilização, governador ressalta crescimento expressivo de Sandro Mabel e Leandro Vilela, que chegam ao fim do primeiro turno com chances concretas de vitória nas principais cidades da região metropolitana

Após 50 dias de intensa mobilização, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participou, neste sábado (5/10), dos últimos atos das campanhas de primeiro turno de Sandro Mabel (UB) e Leandro Vilela (MDB) em Goiânia e Aparecida. Pela manhã, o governador caminhou pela Avenida Independência, em Aparecida, conversando com eleitores e pedindo votos para o candidato da base no município. À tarde, esteve na linha de frente de grande carreata na Região Noroeste de Goiânia, ao lado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado (UB).
Ao fazer um balanço do primeiro turno, Caiado exaltou o crescimento das duas candidaturas da base em Aparecida de Goiânia e na capital. “Saímos com 4% de intenções de voto e hoje Vilela está em curva ascendente, já ultrapassando o outro candidato; e Mabel deslanchando como ninguém, com 9 pontos à frente do segundo lugar”, afirmou o governador. “Isso mostra que tivemos a lucidez de trazer nomes corretos de acordo com aquilo que a sociedade demandava”, argumentou.

Em Goiânia, Caiado, Gracinha e Mabel comandaram uma grande carreata que reuniu 500 veículos em um percurso de duas horas e meia. O comboio partiu da Avenida Central, no Jardim Nova Esperança, e percorreu 25 quilômetros até o cruzamento da Avenida do Povo com a GO-070, na Vila Mutirão. “Um dia espetacular que coroa esse final de campanha. Amanhã, se Deus quiser, é esperar que a gente possa ter uma boa votação”, declarou o candidato da coligação “União Por Goiânia”, Sandro Mabel.
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, mostrou entusiasmo com a receptividade da população. “Você consegue ver o que as pessoas querem, as pessoas pedindo mudança na cidade, dizendo que precisam de um gestor bom”, ressaltou. Para ela, Goiânia não pode mais ser administrada por alguém que não tem experiência e competência. “Por isso Goiânia precisa de Mabel e amanhã é 44”, acrescentou.
Outros nomes de peso reforçaram a carreata, que passou por diversos bairros, entre eles, Morada do Sol, Parque Tremendão, Residencial Maringá, Jardim das Hortênsias, Jardim Curitiba, Bairro Boa Vista e Bairro São Carlos. “Vejo esse último ato da campanha como uma homenagem e um reconhecimento à história do meu pai. Ele sempre terminava aqui”, lembrou Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende.
Ponto em Comum
Mais cedo neste sábado (5/10), o governador participou, ao lado de Leandro Vilela, da também tradicional caminhada que vai da Avenida Independência até o Centro de Aparecida de Goiânia. O evento compreendeu o trajeto de cinco quilômetros repetido no encerramento das campanhas vitoriosas dos emedebistas Maguito Vilela e Gustavo Mendanha.
A mobilização puxou uma multidão por bairros como Colina Azul, Bairro Independência e Cidade Livre. “Temos um compromisso de fazer Aparecida uma das melhores do Brasil e assim nós vamos fazer”, declarou Leandro Vilela, ao agradecer a militância, candidatos a vereador e toda a aliança para que o município siga o legado de desenvolvimento das gestões do MDB.
Na dianteira do grupo, o vice-governador Daniel Vilela (MDB), filho de Maguito Vilela, ex-governador que foi eleito prefeito de Aparecida por dois mandatos, reforçou o trabalho. “Consagramos uma campanha que tem orgulho do legado e da história que construímos ao longo desses anos. Aparecida quer seguir em frente”, defendeu Daniel, citando avanços em mobilidade, gestão fiscal, educação, saúde e geração de empregos e outras áreas.
Também estiverem presentes outras lideranças que participaram ativamente das atividades de campanha. “Vai ser uma vitória maiúscula que vai consagrar não só o Vilela como prefeito, mas um grupo sério que, nos próximos quatro anos, vai continuar revolucionando essa cidade”, endossou o ex-prefeito Gustavo Mendanha.