Entretenimento

SBT contrata 43 influenciadores digitais como embaixadores da emissora

Da Redação
[email protected]

O SBT anunciou oficialmente a contratação de 43 influenciadores digitais como “embaixadores” da emissora, em uma iniciativa voltada para alcançar novos públicos e especialmente os mais jovens, que têm migrado cada vez mais para plataformas digitais em detrimento da televisão aberta tradicional.
A decisão, que já vinha sendo implementada desde março, foi oficializada no Domingo Legal com Celso Portiolli, no último domingo (30). Segundo a emissora, os embaixadores selecionados somam impressionantes 310 milhões de seguidores nas redes sociais, incluindo Instagram, YouTube e TikTok.
Entre os influenciadores contratados estão figuras conhecidas como a ex-funkeira Tati Zaqui e Pétala Barreiros, notória no meio sertanejo, além de outros nomes destacados.
A estratégia do SBT visa não apenas fortalecer sua presença nas novas mídias, mas também estabelecer parcerias para a criação de conteúdo original que possa atrair o público conectado e engajado das plataformas digitais.
Celso Portiolli, apresentador do Domingo Legal, saudou os novos embaixadores: “Vocês agora fazem parte da família do SBT. O SBT está seguindo a tendência das novas mídias”.
A vice-presidente da emissora, Daniela Beyruti, explicou em entrevista recente ao F5 que esta iniciativa reflete a adaptação do SBT ao cenário atual, onde a internet se tornou um novo celeiro de talentos, comparável ao que o teatro e o rádio representaram no passado.
“Antigamente se achava muito artista no teatro e rádio. Hoje, você pode achar também na internet. […] Por que não trazer para a televisão? E fizemos isso”, destacou Daniela Beyruti.
Com essa medida, o SBT busca não apenas inovar na forma como se conecta com seu público, mas também explorar novas oportunidades de conteúdo e entretenimento em um ambiente digital em constante evolução.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo