Aparecida de Goiânia

Frentes de recapeamento asfáltico seguem em ritmo acelerado nas ruas de Aparecida

Da Redação
[email protected]

As obras de recapeamento asfáltico em Aparecida de Goiânia não param. Iniciado no começo de abril, o cronograma de obras prevê a recuperação de mais de 300 quilômetros de malha asfáltica em todas as regiões do município. Esta semana o recapeamento está concentrado na Avenida Dom Pedro, região que liga a Vila Brasília com o setor Cruzeiro do Sul, ao lado da antiga Estação de Tratamento de Esgoto.
Desta vez o serviço consiste na remoção por inteiro das imperfeições da pavimentação e da base de terra, onde serão implantadas uma nova base e uma nova camada de asfalto, que garante maior durabilidade ao piso, segurança aos motoristas e melhora a mobilidade da cidade.
“Estamos trabalhando para melhorar a trafegabilidade em nossas ruas. Com a malha asfáltica mais consistente, a pavimentação não sofre tanto também no período chuvoso, reduzindo os buracos e dando maior segurança aos condutores. Por isso, determinei que fosse iniciado em abril o recapeamento fresado, com a retirada da capa antiga e a colocação de uma nova, em 300km das ruas da cidade”, comentou o prefeito Vilmar.
O superintendente de Infraestrutura de Aparecida, Carlos Renato, vistoriou as obras na Avenida Dom Pedro na manhã desta sexta-feira. “Aqui na Avenida Dom Pedro, o serviço foi todo refeito, uma vez que era inviável apenas o recapeamento. Esse trabalho é feito com um produto de alta resistência, principalmente contra a ação da chuva. Aqui nós estamos tiramos a parte danificada, refazendo a base, limpando e aplicando o novo revestimento”, afirmou.
Carlos Renato explica que uma malha de asfalto tem duração de média de 5 a 7 anos e que, com esse trabalho, essa vida útil aumente em até 3 anos. Ele lembra também que a população é parte fundamental na garantia de qualidade do asfalto.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo