Polícia

Operação Terra Santa prende 12 pessoas por tráfico de drogas em Trindade e Goiânia

Ação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e busca, apreendeu drogas, arma de fogo e materiais usados na comercialização dos entorpecentes

Uma ofensiva contra o tráfico de drogas resultou na prisão de 12 pessoas na manhã desta quinta, dia 22, durante a deflagração da Operação Terra Santa nos municípios de Trindade e Goiânia. A ação foi coordenada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Trindade, vinculado à 16ª Delegacia Regional de Polícia.

A operação teve como objetivo desarticular um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico e a associação para o tráfico de drogas na cidade de Trindade. Para isso, foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em Trindade e em Goiânia.

Ao final das diligências, 12 suspeitos foram presos. Do total, cinco autos de prisão em flagrante foram lavrados, sendo quatro por tráfico de drogas e um por posse irregular de arma de fogo. Os demais detidos tiveram as prisões temporárias cumpridas conforme determinação judicial.

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam tabletes e diversas porções de maconha, além de cocaína e crack, encontrados tanto em forma de tabletes quanto de papelotes prontos para comercialização. Em um dos imóveis alvos da operação, também foram localizados selos de qualidade utilizados para identificar e diferenciar os entorpecentes vendidos pelo grupo.

https://www.sinpolgo.org.br/wp-content/uploads/2022/09/WhatsApp-Image-2022-09-06-at-06.49.14-1.jpeg

Além das drogas, a ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, diversas munições e um simulacro, reforçando a suspeita de que os investigados atuavam de forma estruturada e organizada no tráfico local.

Segundo a Polícia Civil, a Operação Terra Santa integra um conjunto de ações permanentes de repressão qualificada ao tráfico de drogas e busca reduzir a atuação de organizações criminosas, garantindo maior segurança à população. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar a responsabilização dos presos.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo