Governo Caiado e gestão do prefeito Vilela avançam com implantação de novo eixo viário que ligará Aparecida à GO-020
Obra solicitada pelo prefeito Leandro Vilela ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Daniel Vilela, visa estruturar o trânsito para o segundo maior polo industrial de Goiás e ligar a região à GO-020
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), presidida por Pedro Salles, publicou o edital de licitação para a duplicação da Avenida Copacabana e implantação de um novo acesso viário ao Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (DIANOT), em Aparecida de Goiânia. A obra, considerada estratégica para o desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, tem valor estimado em R$ 15.598.047,59 e atende a um pedido do prefeito Leandro Vilela.
A licitação será realizada na modalidade Concorrência Eletrônica nº 134/2025 (SISLOG nº 115558), com sessão de abertura marcada para o dia 19 de novembro de 2025, às 15h.
Leandro Vilela agradeceu ao governador Ronaldo Caiado, ao vice-governador Daniel Vilela e ao presidente da Goinfra, Pedro Salles, pela agilidade na execução do projeto, que contempla 7 km de extensão, com duplicação da via, implantação de ciclovia e Obras de Arte Especiais (OAE).
“É uma obra que está pensando já em estruturar a cidade ao Dianot, mas já pensando numa saída de trânsito inteligente para não prejudicar o tráfego urbano dentro da cidade”, destacou o prefeito.
Conexão estratégica
O novo eixo viário terá papel fundamental na mobilidade da região, ligando o Parque Industrial Vice-presidente José Alencar, Dimag, Daiag e o novo DIANOT ao Vale das Pombas, em Goiânia, com conexão direta à GO-020, na divisa com Senador Canedo e Bela Vista de Goiás, nas proximidades do Posto Barcelona.
Desenvolvimento industrial
O DIANOT é considerado um dos maiores projetos de expansão industrial do estado, projetado para ser o segundo maior polo industrial de Goiás, ficando atrás apenas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA).
O distrito foi planejado para abrigar cerca de 200 empresas, distribuídas em 359 módulos industriais, ocupando uma área superior a 2 milhões de metros quadrados. A expectativa é que o empreendimento gere até 30 mil empregos diretos e indiretos.
Em outubro de 2025, mais de 100 empresas já haviam manifestado interesse em investir no local, apresentando documentação para seleção junto à Codego (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás). O processo leva em conta critérios como geração de empregos, impacto socioambiental e nível tecnológico, com possibilidade de subsídio de até 75% no valor da área para empresas selecionadas.
O investimento total no DIANOT ultrapassa R$ 150 milhões, destinados à infraestrutura de redes de água, esgoto, energia elétrica e pavimentação.



