Serasa oferece até 99% de desconto em dívidas nesta terça-feira para 2,3 milhões de brasileiros

Ação especial envolve 1,6 mil empresas de diversos setores e pode beneficiar mais de 10 milhões de débitos registrados.
Quem está inadimplente terá uma oportunidade única de ficar com o nome limpo nesta terça-feira (9/9). A Serasa, em parceria com 1,6 mil empresas, promove uma ação nacional com descontos de até 99% em mais de 10 milhões de dívidas. Segundo a instituição, cerca de 2,3 milhões de consumidores terão acesso a pelo menos uma oferta com o desconto máximo, o maior já registrado na história da plataforma.
A Serasa anunciou que a campanha especial desta terça-feira (9) promete ser a maior já realizada pela instituição em volume de ofertas. Entre as empresas participantes estão grandes bancos, varejistas, financeiras, concessionárias de água, luz e gás, além de securitizadoras. A lista completa, no entanto, não foi divulgada.
O objetivo da ação é ampliar as chances de renegociação de dívidas e permitir que os consumidores inadimplentes voltem a ter crédito no mercado.
Como participar
Para ter acesso às ofertas, basta baixar o aplicativo da Serasa (disponível para Android e iOS) e se cadastrar com o CPF. Na tela, aparecem todas as dívidas vinculadas ao nome do consumidor e as propostas de desconto de cada credor.
Além do aplicativo, é possível consultar e quitar as dívidas pelo site oficial da Serasa, pelo WhatsApp corporativo (no número (11) 99575-2096) ou ainda nas agências dos Correios em todo o país.
Nos Correios, há cobrança de taxa administrativa: R$ 4,60 por acordo fechado e R$ 3,30 por consulta de CPF.
Quais dívidas podem ser negociadas?
As empresas credoras decidem quais débitos estarão disponíveis para renegociação. Assim, uma dívida recente pode entrar no sistema em poucos dias, enquanto outras mais antigas podem não estar elegíveis.
A Serasa destaca que o consumidor deve acompanhar o aplicativo regularmente, já que novas ofertas podem ser incluídas a qualquer momento ou mesmo no tradicional Feirão Limpa Nome, marcado para novembro.
Além da negociação de débitos, a plataforma também permite que o consumidor consulte seu score de crédito, indicador utilizado por bancos e instituições financeiras para analisar a concessão de empréstimos, cartões e financiamentos.