Adolescentes furtam escola em Aparecida de Goiânia e levam TV e alimentos; ação foi registrada por câmeras

Dois adolescentes de 14 e 16 anos foram apreendidos suspeitos de furtar um Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) no Jardim Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia. Além de danificarem portas, janelas e o sistema de monitoramento, os jovens levaram uma televisão de 50 polegadas e diversos alimentos.
O caso aconteceu no último domingo (24/8). Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação dos suspeitos, que arrombaram a escola, danificaram equipamentos e saíram com uma TV e vários gêneros alimentícios, como arroz, carne, óleo, frutas, ovos e iogurte.
Segundo a Polícia Militar, dois adolescentes — que são irmãos — foram localizados e encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Um terceiro envolvido, de 15 anos, ex-aluno da unidade, já foi identificado. Parte dos itens levados, incluindo a televisão, foi recuperada na noite da última terça-feira (26/8) no mesmo bairro onde o crime aconteceu.
Durante a ocorrência, agentes de inteligência confirmaram que o trio é composto por dois estudantes de outra escola e um ex-aluno do Cepi.
Outro furto em escola de Aparecida
Ainda no domingo (24/8), outro grupo de adolescentes, também formado por alunos e ex-alunos, foi apreendido após furtar um Cepi no Jardim Alto Paraíso. Entre os dias 17 e 23 de agosto, eles invadiram a unidade três vezes e levaram três climatizadores.
Na última tentativa, registrada no sábado (23/8), a ação foi frustrada com a chegada de equipes do 45° Batalhão da Polícia Militar, que já monitoravam as ocorrências.