Unifan abre inscrições para casamento comunitário em Aparecida de Goiânia
Ação gratuita integra o “Movimento Cultural e Científico” e garante formalização da união a casais, com apoio de alunos supervisionados por docentes

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) anunciou a abertura das inscrições para o Casamento Comunitário de 2026. A iniciativa faz parte do “Movimento Cultural e Científico de Aparecida de Goiânia” (MOCCA) e envolve alunos da instituição, sob supervisão docente, no recebimento e registro da documentação junto aos órgãos competentes.
Os interessados devem entregar os documentos no prédio do NPJ, localizado na Rua Recife, Qd. 46, Lt. 17, Jardim Esmeralda, Aparecida de Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30. A data da cerimônia ainda será definida. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3094-9767.

Segundo o coordenador do NPJ, professor Luiz Mauro Espíndola, o casamento comunitário garante aos casais o direito à legalização da união estável. “O casamento é um passo definitivo para a formação de uma nova estrutura familiar. Uma vez formalizada judicialmente a união, ampliam-se os direitos e garantias, protegendo todos os membros da família. A Unifan visa contribuir para o fortalecimento dos laços familiares, além de garantir os respectivos direitos aos casais, sem qualquer ônus. Sabemos que, para muitos, realizar uma cerimônia particular de casamento tem custos inacessíveis”, afirmou.
O pró-reitor de Desenvolvimento da Unifan, professor Divino Eterno de Paula Gustavo, destacou que toda a instituição se sente honrada em ajudar a concretizar esse sonho. Na edição de 2025, os casais participantes receberam serviços como retoque de maquiagem e massagens, oferecidos gratuitamente pelos alunos do curso de Estética e Cosmética (iniciativa que deverá se repetir em 2026).