EstadoPolítica

Ronaldo Caiado defende múltiplas candidaturas da direita e união contra o PT em 2026

Governador de Goiás lança pré-candidatura à Presidência e afirma que objetivo é derrotar o PT no segundo turno das eleições

Primeiro a oficializar a pré-candidatura à Presidência da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), defendeu que a direita brasileira lance vários candidatos nas eleições de 2026. A declaração foi feita na noite de sábado (23), durante a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, em São Paulo.

Caiado destacou que a estratégia é garantir a diversidade de nomes no primeiro turno e, posteriormente, a união do grupo político para enfrentar o Partido dos Trabalhadores (PT) no segundo turno.

“Temos um pacto. Todos são governadores experientes. Aquele que chegar lá vai saber, com a competência que tem, botar ordem no Brasil. Temos um compromisso: todos saem candidatos agora, mas, no segundo turno, estará todo mundo unido para darmos rumo e devolver o Brasil aos brasileiros de bem”, afirmou o governador.

O evento contou também com a presença dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), ambos cotados para disputar a presidência. Tarcísio endossou o posicionamento de Caiado e elogiou sua gestão em Goiás. “Tenho certeza que a direita tem excelentes nomes para o Brasil. Caiado é um grande gestor e conseguiu dar a volta por cima em um Estado que enfrentava grandes dificuldades”, destacou.

Em entrevista, Caiado reforçou que seu objetivo é recolocar o Brasil na rota do desenvolvimento. “Nós somos democratas. Agora é trabalhar muito e, daqui a 14 meses, teremos o resultado de tirar o PT do comando e trazer quem realmente saiba governar e que possa expulsar os bandidos do Brasil”, concluiu.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo