Aparecida de Goiânia

Vigas instaladas e terraplanagem:confira os avanços na ponte na Av. Casemiro de Abreu

Da Redação
[email protected]

A duplicação da ponte sobre o córrego Tamanduá, na avenida Casemiro de Abreu, no setor Cidade Vera Cruz, avança com rapidez e já entra em nova fase. A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), concluiu a instalação das vigas da nova estrutura e agora executa os serviços de terraplanagem. A obra é estratégica, pois conecta os bairros Cidade Satélite São Luiz e Cidade Vera Cruz ao Anel Viário, rota de tráfego intenso na região.
Orçada em R$ 3,1 milhões, a ponte terá 24 metros de comprimento por 10 metros de largura, com 7 metros dedicados à pista de rolamento e 3 metros para calçadas. A duplicação vai ampliar a capacidade da via, proporcionando mais segurança, fluidez no trânsito e melhor qualidade de vida aos moradores.
O prefeito Leandro Vilela vistoriou o local na última semana e reforçou o compromisso com a mobilidade urbana:“Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura e a mobilidade de todas as regiões da cidade. Essa duplicação é uma obra importante, que vai facilitar o deslocamento dos moradores do Vera Cruz, Satélite São Luiz e bairros vizinhos”, afirmou.
A previsão é que a obra seja concluída até novembro deste ano, dentro do pacote de melhorias viárias que a gestão municipal vem implementando. O secretário de Infraestrutura, Alfredo Soubihe, também ressaltou a importância da obra:
“A obra está avançando num ritmo bastante significativo e seguindo a determinação do prefeito Vilela de fazer tudo com excelência, respeitando o dinheiro público e minimizando os transtornos para os moradores”, completou.
Durante a execução dos trabalhos, a ponte permanece interditada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No período da noite, aos sábados e domingos, o tráfego é liberado. A interdição, que ocorre no cruzamento da Casemiro de Abreu com a rua H-107, é monitorada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMTA).
Enquanto a via estiver bloqueada, os motoristas devem utilizar rotas alternativas, com o fluxo sendo desviado para as avenidas V-1 e V-5 e para as ruas H-107, H-108 e H-161, conforme orientação da prefeitura. Em casos específicos, a liberação parcial da pista poderá ocorrer, desde que as condições ofereçam segurança para os condutores.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo