6 atitudes que atrapalham o seu emagrecimento
Veja o que é indicado para afinar a cintura, secar a silhueta e alcançar a tão sonhada definição muscular
Muito se fala sobre o que fazer no que diz respeito ao emagrecimento, mas você consegue identificar quais são os erros que podem estar te atrapalhando a alcançar o resultado tão esperado?
Confira a lista que a Nutri preparou com 6 atitudes que podem estar dificultando o seu processo de emagrecimento:
1) Cortar os carboidratos. A verdade é que ao invés de emagrecer, cortar o carboidrato faz você desacelerar o metabolismo. Quando o organismo percebe que sua fonte de energia está escassa, ele deixa o metabolismo mais lento e até aumenta o armazenamento de gordura a fim de compensar essa falta.
2) Esquecer de beber água. Para eliminar gordura, seu corpo precisa de um meio aquoso, ou seja, beba água.
3) Passar fome: É muito difícil manter o mesmo ritmo, muito severo, por muito tempo, o que acaba levando a “jacadas”, peso na consciência e a dificuldade do retorno a estratégia proposta.
4) Pratique atividade física. Os exercícios físicos devem ser uma rotina. Ajuste a intensidade, frequência e movimente-se! Alie treinos aeróbicos e de força. Quanto mais músculos trabalharem, melhor será o processo de queima de gorduras.
5) Investir em remédios milagrosos. Dores de cabeça, mau humor, irritabilidade, síndrome do pânico, insuficiência cardíaca, são alguns dos problemas que medicações utilizadas de forma incorreta e sem o acompanhamento de um profissional médico podem acarretar.
6) Gastar dinheiro com alimentos caros. Se sua alimentação está saindo cara é por que com certeza você não está fazendo as escolhas certas na hora de abastecer a dispensa. Abuse das frutas, verduras e legumes da estação e dê sempre preferência as feiras livres. Evite os ultraprocessados e capriche nos alimentos in natura. Ou seja, coma comida de verdade.
Se identificou com algum dos pontos mencionados?
Confira agora uma dica bônus da Nutri: No que diz respeito a alimentação, mude a sua forma de pensar, foque nos alimentos permitidos e como fazer novas receitas com eles, ao invés de pensar apenas nos alimentos não recomendados.
Ah! Antes de começar qualquer dieta procure um profissional Nutricionista. Esse processo deve ser divertido e ajustado a sua rotina e preferências.