Goiás passa a ter 11 casos confirmados da variante delta da Covid-19
Novo registro foi confirmado em Aparecida de Goiânia. Secretário de Saúde informou que estado tem transmissão comunitária, após confirmação da 1ª morte pela doença.

Goiás passou a ter 11 casos confirmados da variante delta, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quinta-feira (12). O novo caso foi registrado em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Após a confirmação da primeira morte pela variante, na quarta -feira (11), o secretário de Saúde Ismael Alexandrino disse, em entrevista à TV Anhanguera, que há transmissão comunitária da doença e que o número de contaminados pode aumentar nos próximos dias.
“É comunitária não pelo quantitativo, mas pela forma que houve a transmissão, não se sabe de quem pegou. Nós imaginamos que nos próximos dias é provável que aumente o número de pessoas contaminadas pela variante delta”, disse o secretário.
A primeira morte é um idoso de 67 anos que estava internado internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Há outros três casos confirmados no município. O registro desta quinta-feira é de um homem de 30 anos. Todos os casos da cidade são em uma mesma família, conforme a Secretaria de Saúde.