10 mil famílias goianas terão casa a custo zero até 2026

Cerca de 10 mil famílias vão realizar o sonho da casa própria até o final do ano de 2026, por meio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, criado pelo Governo de Goiás para facilitar o acesso de pessoas de baixa renda à moradia. O número inclui entregas já concluídas em municípios como Hidrolândia (50 casas), Mairipotaba (30 casas), Rio Verde (30 casas), Campestre (50 casas), Firminópolis (40 casas) e Damolândia (50 casas), entre outras cidades.
Em uma das solenidades, em São João d’Aliança, o governador Ronaldo Caiado afirmou que os contemplados “vão ter dignidade e paixão pelo lugar em que moram”, pois, além de saírem de graça, os imóveis possuem alto padrão de qualidade, infraestrutura de água e energia e são escriturados. “As casas têm acabamento bem feito, têm carinho. As pessoas se sentem respeitadas e enxergam que o dinheiro público está sendo bem aplicado”, completou.
De acordo com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), o valor investido em cada unidade habitacional é de R$ 127 mil, o que equivale a um total de R$ 1,2 bilhão projetado em recursos. Uma das famílias beneficiadas foi a da dona de casa Priscila Gonçalves de Lima, mãe de quatro filhos. “Minha vida vai mudar para melhor, pois vou conseguir dar um conforto maior para meus filhos e ter um cantinho para chamar de meu”, comemorou.
Requisitos
Para receber as casas a custo zero, as famílias precisam atender a critérios como inscrição no CadÚnico, renda de até um salário mínimo e residência há pelo menos três anos no município.
No momento, estão abertas inscrições para mais 317 casas em Davinópolis (50 casas), Palminópolis (50), Piranhas (40), Turvânia (50), Ipameri (57) e Rio Verde (70). Os interessados devem se inscrever pelo site da Agehab (www.agehab.go.gov.br).