Vereadora goianiense apresenta projeto que libera porte de arma para atiradores desportivos
Gabriela Rodart apresentou na última terça-feira (22) proposta e diz estar interessada em proteger esta classe
A vereadora Gabriela Rodart (DC) apresentou um projeto de lei em que os atiradores desportivos teriam também direito ao porte de armas, com a pretensão protege-los por serem alvos recorrentes de roubo. O projeto de lei seguiu para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), caso sejam favoráveis será votada em Plenário.
Ao ser procurada a vereadora sanou algumas dúvidas a cerca da real segurança caso pessoas pudessem andar armadas. A vereadora disse que a segurança se manteria pois o controle sobre essas pessoas e suas armas estariam nas mãos de dois órgãos: o SINARM (Sistema Nacional de Armas), da Polícia Federal; e o SIGMA (Sistema de Gerenciamento Militar de Armas), do Exército.
Também foi questionada se a procura por se tornar um atirador desportivo não poderia aumentar com a possibilidade do porte de armas e sua resposta foi “Sim. Mas por que isso seria um problema? Em todos os países em que existe a tentativa de instauração de uma ditaduras, a última força de resistência está nas mãos dos cidadãos de bem com porte de arma”.