Aparecida de Goiânia

Vacinação itinerante: Aparecida (GO) aplica segunda dose contra Covid-19 em escolas

Crianças de 5 a 11 anos estão sendo vacinadas. Confira o cronograma completo da ação

Aparecida (GO) retomou a vacinação infantil itinerante nas escolas do município na última terça (5). Nesta quarta (6) o trabalho da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) é realizado na Escola Municipal Nova Olinda e Colégio Veritas, no Bairro Ilda. Confira o cronograma completo da vacinação itinerante nas escolas clicando aqui.

Além do trabalho nas escolas, as crianças com idade entre cinco e 11 anos podem receber a vacina em oito postos fixos em Aparecida (Confira os locais abaixo). Também estão sendo aplicadas a primeira e a segunda doses do imunizante contra a infecção viral do Coronavírus em adolescentes e adultos da região.

Onde vacinar crianças em Aparecida?

A vacinação contra Covid-19 para crianças é realizada na Central de Imunização (Rua São Domingos, 100, Centro) e nas UBSs dos bairros Andrade Reis, Anhambi, Cardoso, Veiga Jardim, Retiro do Bosque Jardim Olímpico e Cândido de Queiroz. A Central de Imunização funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Já as salas de vacinação das UBSs ficam abertas de segunda a sexta das 8h às 16h.

Para receber a proteção contra a infecção viral, os menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar certidão de nascimento ou RG, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação. Caso o responsável não possa acompanhar, deve assinar um termo de autorização para ser apresentado no momento da imunização.

“É importante lembrar que a vacinação pediátrica contra a Covid-19 tem uma especificidade: não pode ser administrada junto com as outras vacinas de rotina, já que para crianças de cinco a 11 anos é necessário um intervalo mínimo de 15 dias, antes e depois da aplicação desse imunizante, para recebimento de qualquer outra vacina”, destacou a coordenadora de Imunização do município, Renata Cordeiro.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo