CidadesDestaque

Terceira edição do Mutirão da Prefeitura de 2018 é aberta com a presença do presidente da República

Michel Temer veio a Goiânia para conhecer o modelo participativo de gestão implantado pelo prefeito Iris Rezende em suas administrações

Com a presença ilustre do presidente da República, Michel Temer, o prefeito Iris Rezende, ao lado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, abriu oficialmente a 16ª edição do Mutirão da Prefeitura da atual gestão e a terceira deste ano. O evento, que reúne cerca de 120 serviços da administração municipal, ocorre na região Noroeste de Goiânia e a estrutura que abriga os diversos estandes da administração municipal está instalada na Praça da Feira do Jardim Curitiba I.

Michel Temer visitou alguns estandes dos diversos órgãos da Prefeitura e assistiu a apresentação do Coral Vozes em Canto, da Secretaria Municipal de Educação. No estande da Saúde, o presidente fez a vacinação de uma criança e reforçou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, ação que ocorre em todo o Brasil. Crianças com idade entre 1 e 4 quatros e 11 meses podem se vacinar no estande da Saúde Municipal no Mutirão durante os dois dias do evento, ou em outros 66 postos espalhados por toda cidade.

Em rápida fala, Temer elogiou o Mutirão, modelo de trabalho idealizado pelo prefeito Iris Rezende ainda na década de 1960, reconhecido e copiado no mundo inteiro. Para o presidente, a sistemática empregada nos mutirões favorece o atendimento das demandas da população e de fato aproxima administração pública e população.

“Essas frentes de serviços, sem dúvidas, têm um relevante papel no cumprimento da razão de ser da administração pública, uma vez que, além de atender os anseios dos administrados, servem como meio de integração entre ente público e população, evitando desperdícios e dando respostas ágeis e objetivas à comunidade. Está de parabéns o prefeito Iris Rezende”, afirmou.

Durante os dois dias do evento, a população da região terá à disposição no Mutirão da Prefeitura serviços de saúde, como exames e vacinação, além de ações de embelezamento, emissão de documentos, como carteira de identidade, de trabalho e de estudante, cartão do idoso, entre outros serviços públicos municipais.

Serviços de infraestrutura, limpeza urbana, sinalização de trânsito e reforma de prédios públicos estão sendo executados na região pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Secretaria Municipal de Trânsito.

O prefeito Iris Rezende voltou a afirmar que o Mutirão é uma ideia que deu certo e o sucesso de todas as edições prova isso. “O Mutirão é, sobretudo, uma grande festa cívica, é a administração perto do povo, ouvindo e atendendo suas demandas, de forma que temos uma grande satisfação em realizá-lo”, frisou.

A meta da Prefeitura é realizar duas edições dos mutirões por mês até o fim do ano. No total, já foram realizadas 15 grandes frentes de serviços na atual gestão, que, juntas, fizeram mais de 700 mil atendimentos à população. (Cloves Reges, da Diretoria de Jornalismo)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo