Supermercado espera vender 20% a mais neste Natal
Produtos típicos e otimismo do setor elevam expectativa com relação ao mesmo período do ano passado

Chega dezembro e as compras de supermercado ganham novos produtos. Panetones, cerejas frescas, lichia, romã, aves natalinas são alguns ingredientes que entram no cardápio das casas.
E para este Natal, os supermercados Bretas esperam um crescimento 20% superior ao mesmo período de 2019, puxado pelos produtos típicos desta época, como panetones (inclusive trufados), aves natalinas, carnes suínas e frutas frescas e secas.
Neste ano, o crescimento de vendas deve ser de 20% para as frutas frescas e secas ; 15% para suínos , 7% para os panetones e 4% para aves natalinas . Os panetones trufados de fabricação própria são a grande novidade de 2020. O consumidor pode escolher o sabor favorito. A expectativa é vender quase 500 mil unidades – 320 mil em solo mineiro e 178 para os goianos.
As frutas
Pêssego, nectarina, uvas variadas, ameixa, cereja fresca, lichia, pitaya e romã, além das frutas tradicionais como melancia, maçã, melão estão presentes nas gôndolas dos supermercados nesta época do ano. A expectativa é crescer as vendas nesses itens, como o reflexo de aumento dos preços em outros itens sazonais.
A rede ainda prevê ações promocionais para algumas frutas, como manga, melão, melancia, abacaxi e pêssego. E, para facilitar as compras de final de ano no cartão de crédito podem ser parceladas e no cartão Bretas ganha condições especiais.