Aparecida de GoiâniaPolítica

“Será um evangélico”, dispara Leandro Vilela sobre vice; confira 5 cotados

O pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), disse nesta terça-feira,17, que o nome para sua vice será um “evangélico”. Segundo Leandro, essa questão “já foi decidida” e o “martelo batido”.

Leandro, através da articulação do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), recebeu nas últimas semanas apoio de grandes lideranças evangélicas.

Em entrevista à Rádio Paz, em Goiânia, Leandro avaliou os nomes levantados pelos apresentadores do programa Ponto de Vista. Isaac Martins, João Campos, Pastor Romeu Ivo e Tatá Teixeira foram citados pela apresentação do programa. Depois, Leandro lembrou que Valéria Pettersen pode compor a chapa.

Isaac Martins

Isaac é o líder do prefeito Vilmar Mariano na Câmara Municipal de Aparecida. Foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2022 e circula com facilidade entre os evangélicos. Sempre esteve ao lado de Mariano e é um fiel defensor da administração marianista.

João Campos

João Campos é pastor, delegado de polícia e ex-deputado federal. Foi ainda o candidato a senador mais votado em Aparecida, nas eleições de 2022. Tem forte ligação com o ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Romeu Ivo

É o líder do Ministério Esperança. A igreja tem cerca de 10 mil membros na cidade. Romeu, inclusive, foi cogitado para ser o vice de Gustavo Mendanha nas eleições de 2020. Vilmar acabou sendo o escolhido e Mendanha reeleito prefeito.

Tatá Teixeira

Tatá é filho do ex-prefeito Norberto Teixeira. Foi vereador por um mandato e já foi secretário na administração municipal. Ele, segundo fontes ouvidas pela reportagem, não é evangélico. Politicamente falando sempre esteve ao lado de Mendanha.

Valéria Pettersen

Valéria exerceu funções estratégicas nas administrações de Maguito, Gustavo e Vilmar. Foi eleita vereadora em 2020. Após a eleição, atuou na gestão de Rogério Cruz, em Goiânia. Voltou para Aparecida e, por último, esteve à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Se descompatibilizou do cargo e voltou para a Câmara Municipal de Aparecida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo