Senador Canedo

Senador Canedo regulamenta serviço de apoio a pequenos produtores

A prefeitura de Senador Canedo tem investido em pequenos produtores da cidade, que passaram a contar com o apoio para enfrentar as dificuldades da produção rural e agropecuária. Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), a prefeitura oferece acompanhamento e uma série de serviços através do Programa Porteira Aberta, que se tornou lei no município.

O secretário Magno Silvestre, explica que o objetivo do programa é apoiar o agricultor para aumentar a sua produtividade. “As ações ajudam a fomentar a atividade rural, com auxílio na execução de pequenos serviços nas pequenas propriedades rurais. Esse apoio pode fazer a diferença na produção, melhorando a qualidade de vida e assegurando a  economia e renda dessas famílias”, avaliou.
De acordo com o diretor da pasta, Wagner Gomes, vários serviços serão oferecidos. “Estamos interessados em contribuir com o pequeno produtor ajudar a coordenar e executar serviços de interesse coletivo, melhorias na infraestrutura de propriedades rurais de pequenos produtores e agricultura familiar, de forma subsidiada, visando a geração de renda, e o fortalecimento da infraestrutura agrícola nas estradas vicinais municipal.”, explicou.
A solicitação dos serviços como conservação e recuperação de estradas incluindo terraplenagem, suporte agrícola, e similares deve ser feita mediante requerimento na própria secretaria.
Além desse projeto, a SEMAB está à frente de outros programas que tem dado certo.
Outros Serviços
Cursos profissionalizantes onde são ofertados e voltados para a geração de renda de agricultores e agricultura familiar.
O Centro de Apoio ao Produtor Rural e Agricultura Familiar reforma e ampliação da unidade de apoio ao pequeno agricultor e agricultura familiar da Engopa, mais conhecido como Horta municipal onde é realizado o cultivo de hortaliças, legumes e verduras para distribuição gratuita para as famílias cadastradas.
O Restaurante Municipal onde a produção e distribuição de refeições saudáveis para a população e servidores municipais, com preços acessíveis para atender as pessoas com insegurança alimentar, visando diminuir a fome da população carente.
Outro serviço importante é o serviço de inspeção municipal SIM, que realiza o serviço de inspeção municipal de produtos de origem animal, promovendo a saúde pública e da segurança dos alimentos e apoio aos produtores rurais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo