ArtigoCidades

Reforma Tributária com novo modelo de tributação

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida (ACIRLAG )

Precisamos de uma Reforma Tributária séria, que seja de forma viável, sem ferir a autonomia dos Estados e municípios. Assim é a reforma que o país merece. É preciso amenizar o tamanho da carga tributária, que hoje estrangula os geradores de emprego.

Hoje, os empresários do nosso país pagam os impostos mais altos do mundo. É necessário que esse sistema seja simplificado, unificado, e também reduzido em seu volume. Só assim o empresário terá condições de pagar arcar com as despesas e gerar mais oportunidades de emprego.
Precisamos pensar nas desonerações e propor uma reforma que, de fato, garanta justiça tributária, facilite a informação pelo contribuinte e a arrecadação. É preciso tirar o Brasil de tantos tributos, guerra fiscal entre os entes federados, e nos alinhar com os modelos de tributação existentes no resto do mundo desenvolvido. E isso vai resultar em maior prosperidade para o país.
O deputado federal goiano Glaustin da Fokusgarantiu uma vaga de membro titular na comissão especial responsável por analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária. O parlamentar entende o lado do empresariado e, de fato, acredito que ele será um importante interlocutor da classe nessa comissão, defendendo a redução e unificação dos impostos e a retomada do crescimento da economia brasileira.

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial,
Industrial e Empresarial da Região Leste de
Aparecida de Goiânia (ACIRLAG )

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo